No primeiro momento parece que os termos Segurança de Alimentos e Segurança Alimentar significam a mesma coisa. Muitas vezes, os próprios profissionais do segmento de alimentação os utilizam como sinônimos. No entanto, estas duas expressões determinam conceitos diferentes.

Saiba o que significa cada uma!

SEGURANÇA DE ALIMENTOS

A expressão “Segurança de Alimentos” vem do inglês “Food Safety” e refere-se à garantia da qualidade dos alimentos comercializados, desde as etapas de manipulação e preparo até o consumo destes. Ou seja, os mesmos são saudáveis, sem a presença de contaminantes químicos, físicos e biológicos, e não causam danos à saúde ou integridade do consumidor.

SEGURANÇA ALIMENTAR

O termo “Segurança Alimentar” vem do inglês “Food Security” e refere-se ao conceito de implantação de políticas públicas com o intuito de garantir a todas as pessoas, em todas as épocas e no mundo todo, o direito de acesso a alimentos em qualidade nutricional e quantidade apropriadas para uma vida saudável e ativa. As pessoas podem cultivar, produzir ou comprar os alimentos, sejam eles de origem vegetal ou animal.
Fonte: Karine Mafra - Instrutora SGS Academy

VENHA FAZER PARTE DAS PRÓXIMAS TURMAS DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS:

Desconto de 5%, baseado no cupom promocional: 21GSNRNANM0P5.
Se realizar sua inscrição até o final deste mês (30/04)