Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

O Índice de Moabilidade Hardgrove (HGI) é uma medida da resistência do carvão ao esmagamento.

Os estudos sobre moabilidade e o HGO resultante permitem que vários tipos de usuários de carvão avaliem como será o desempenho do minério em seus moinhos, o que lhes permite estimar os requisitos de força de moabilidade e capacidades de rendimento.

A SGS é líder mundial em serviços de teste de carvão e coque. Nossos procedimentos de teste de carvão são realizados globalmente por técnicos especializados, em instalações de última geração. Os resultados de teste da SGS são oferecidos rapidamente e em conformidade com as normas ASTM, ISO e outros padrões internacionais.

O HGI é determinado através de um procedimento em etapas:

  1. uma amostra de 50 g de carvão preparado, de tamanho uniforme, é colocada em uma unidade de moagem
  2. a unidade realiza um número padrão de revoluções sob uma pressão específica
  3. bolas de aço dentro da unidade trituram a amostra de carvão
  4. os pedaços de carvão são classificados e a quantidade de carvão menor que o tamanho especificado é registrada e convertida em um valor de Índice de Moabilidade Hardgrove (HGI)

Os valores HGI resultantes típicos ficam entre 30 (maior resistência à pulverização) e 100 (pulverização mais fácil).

Técnicos experientes da SGS garantem que seu teste HGI seja realizado rapidamente e de acordo com as padrões de indústria globais. Confie na equipe global da SGS para ter resultados que lhe permitam fazer estimativas precisas sobre os requisitos de força e capacidades de rendimento nas suas instalações, levando a uma operação de unidade otimizada e melhor lucratividade.