O que procura?

Segurança de Alimentos X Segurança Alimentar

September 15, 2019
World Map Showing Connections 1600px

Você sabe a diferença? As vezes, os próprios profissionais do segmento utilizam como sinônimos. Inscreva-se na SGS Academy e seja um profissional diferenciado

No primeiro momento parece que os termos Segurança de Alimentos e Segurança Alimentar significam a mesma coisa. Muitas vezes, os próprios profissionais do segmento de alimentação os utilizam como sinônimos. No entanto, estas duas expressões determinam conceitos diferentes.

Saiba quando usar segurança alimentar ou segurança de alimentos

SEGURANÇA DE ALIMENTOS

A expressão “Segurança de Alimentos” vem da expressão em inglês “Food Safety” e é referente à garantia da qualidade dos alimentos que são comercializados, desde as etapas de manipulação e preparo até o consumo. Isso quer dizer que é uma garantia de que se os mesmos são saudáveis, sem a presença de contaminantes químicos, físicos e biológicos, e não causam danos à saúde ou integridade do consumidor.

SEGURANÇA ALIMENTAR

O termo “Segurança Alimentar” vem da expressão em inglês “Food Security” e é referente ao conceito de implantação de políticas públicas com o intuito de garantir a todas as pessoas, em todas as épocas e no mundo todo, o direito de acesso a alimentos em qualidade nutricional e quantidade apropriadas para uma vida saudável e ativa. Ou seja, as pessoas podem cultivar, produzir ou comprar os alimentos, sejam eles de origem vegetal ou animal.

Você conhece as normas globais para indústria de Alimentos?

Para aumentar a segurança alimentar em toda cadeia de suprimentos, as normas globais para segurança de alimentos são atualizadas constantemente, sempre visando a segurança do consumidor final. Conheça as principais normas e aprofunde-se:

VENHA FAZER PARTE DAS PRÓXIMAS TURMAS DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS:

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e  opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.
  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil