Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A Certificação internacional em sustentabilidade e carbono (ISCC) da SGS lhe oferece um sistema internacional, prático e transparente para a certificação da biomassa e energia.

Produzir energia e combustível a partir de biomassa é uma nova abordagem para garantir o fornecimento mundial de energia e combustível para o futuro. Para atender a esse novo mercado, a UE criou parâmetros obrigatórios para todos os países-membros da UE para a produção sustentável e processamento de biomassa na Diretriz da Energia Renovável (RED) (EU-RL 2009/28/EC). O ISCC é um programa avançado e o primeiro esquema reconhecido de certificação em biomassa e bioenergia.

Sendo um esquema global, o conceito do ISCC foi totalmente desenvolvido e testado em fase piloto e testado por autoridades europeias e alemãs. Ele baseia-se na experiência, é eficiente e efetivo e também abrange questões de sustentabilidade social.

Aplicável a todos os tipos de biomassa, o ISCC ajuda as organizações a demonstrar responsabilidade em:

  • redução da emissão de gases de efeito estufa (GEE)
  • utilização sustentável do solo
  • proteção de biosferas naturais
  • aumento da sustentabilidade social

O ISCC PLUS oferece opções para ampliar a certificação em sustentabilidade aos alimentos, rações, usos técnicos/químicos e outras aplicações em bioenergia (tal como a biomassa sólida).

Vantagem da certificação

A nossa rede global de auditores qualificados controla e certifica a biomassa sustentável para a produção de biocombustível e bioenergia em cada nível da cadeia de fornecimento. A certificação em sustentabilidade é vital para fortalecer sua posição no mercado. Começando por agricultores e comerciantes agrícolas, passando por fábricas de óleo, engenhos de açúcar, plantas de biocombustível e etanol até, finalmente, comerciantes de biocombustíveis e depósitos independentes, abrangemos cada estágio da cadeira de custódia.

Nos setores de ração, alimentos e indústrias bioquímicas, os serviços prestados pela SGS através das certificações ISSC Plus oferecem uma oportunidade nova e alternativa para produtores, processadores, varejistas e marcas demonstrarem seu compromisso em gerenciar, de maneira sustentável, suas cadeias de fornecimento.

A certificação ISCC facilita tanto o comércio nacional quanto o internacional, abrindo as portas a um maior potencial de mercado.

Contate-nos hoje para saber mais como podemos apoiar os negócios de biomassa de sua organização.