Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Com uma rede de laboratórios que cobre as principais áreas de processamento e produção de casimira, a SGS realiza testes de identificação de fibras para garantir que os lotes contenham apenas fibras declaradas.

Ao detectar a substituição da casimira por lã ou outras fibras, ajudamos a preservar a alta qualidade e o valor da casimira.

Nossos serviços de identificação de pelagem dos animais verificam as espécies das fibras em questão, identificando quais fibras de animais estão presentes em peles e misturas de fibras. Realizamos a análise do conteúdo da fibra usando métodos com microscópio eletrônico de varredura (MEV) e óptico. Oferecemos também um serviço de teste de última geração para identificação de espécies de animais através da ionização/dessorção assistida por laser - espectrometria de massa de tempo de voo (MALDI-TOF): um procedimento mencionado como SIAM.

Utilizando o SIAM, podemos determinar espécies a partir de pequenos vestígios de pelo de animal, garras e unhas, sem depender de DNA ou RNA. Além disso, o SIAM permite a identificação de fibras morfologicamente danificadas que normalmente não são identificadas com a utilização de métodos microscópicos.

Para manter a consistência e a precisão no nosso teste de casimira, usamos métodos de medição aceitos pelo setor e oferecemos, aos nossos técnicos, treinamento personalizado baseado na nossa biblioteca de fibras e animais rastreáveis. Nossa unidade centralizada no Reino Unido, certificada pelo Instituto de Fabricantes de Pelo de Camelo e Casimira (CCMI), desenvolveu a biblioteca como segue:

  • Biblioteca de animais rastreáveis - Coletamos fibras direto das espécies conhecidas, o que nos permite ter certeza de qual animal em particular as fibras se originam.
  • Biblioteca de fibras rastreáveis - Criamos um banco de dados de fibras de animais rastreáveis, com base nos animais conhecidos dentro da biblioteca de animais rastreáveis. Utilizando imagens dos métodos SEM e de microscópio óptico, medimos cada imagem de fibra para:

Utilizando nossos serviços de identificação e teste de fibras, podemos ajudar a verificar a origem das fibras e, portanto, manter a qualidade e o valor. Entre em contato com a SGS para saber mais.