Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A certificação de boas práticas de fabricação (BPF) da SGS assegura a integridade de seus processos de fabricação de alimentos, bem como sua conformidade com as normas de segurança alimentar.

Hoje em dia, a garantia da segurança e qualidade dos alimentos é uma consideração importante para os consumidores. As BPF são um aprimoramento importante para seu sistema de gestão da segurança, aumentando a confiança do cliente em seu compromisso com a comercialização e a produção de alimentos seguros e de alta qualidade.

O cumprimento dos requisitos de BPF exige mínimos requisitos sanitários e de processamento comuns, aplicáveis a todos os estabelecimentos de processamento de alimentos. Várias empresas implementaram o esquema de certificação de BPF para processamento de alimentos como base de desenvolvimento e implementação de outros sistemas de gerenciamento da qualidade e segurança alimentares, inclusive o ACCPP, a ISO 22000, o SQF e a ISO 9001.

Um programa de certificação em boas práticas de fabricação (GMP) oferece inspeção e certificação independentes, que demonstram que as práticas básicas de fabricação e os pré-requisitos necessários para a implementação de um programa eficaz de segurança do alimento, como a análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC), estão sendo seguidos.

A SGS é líder mundial na certificação e verificação de terceiros. Certificar seu sistema de gestão da segurança alimentar de acordo com os requisitos de boas práticas de fabricação com a SGS é uma excelente maneira de preparar a empresa para inspeções feitas por autoridades reguladoras e outras partes interessadas. O processo irá ajudá-lo a assegurar a conformidade regulatória e, ao mesmo tempo, demonstrar que você sabe da importância de produzir e comercializar alimentos seguros e de qualidade.

Contate a SGS para saber mais sobre o processo de certificação de BPF.