Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A inspeção de banca e condicional é um componente chave usado ao estabelecer e documentar a condição de um navio.

Feita quando a propriedade é transferida ou quando é realizado um fretamento por tempo, ela protege os seus interesses e o seu investimento. Inspetores locais da SGS trabalham sem interrupção dentro da nossa rede global para assegurar que a sua sondagem independente se alinhe às práticas recomendadas do setor.

Ao comprar, vender ou fretar um navio, uma inspeção de banca e condicional independente lhe oferece as provas documentadas das suas condições reais. Uma inspeção visual realizada por um dos nossos especialistas em serviços navais também minimiza os seus riscos comerciais e contratuais, assegurando que a qualidade da carga a granel enviada do porto de carga terá a mesma qualidade ao chegar no porto de descarga.

Inspeção de bancas

A inspeção de banca estabelece a quantidade de bancas e óleo lubrificante a bordo do navio. Essas sondagens são uma importante medida de prevenção de perdas, uma vez que é necessária a documentação das operações de banca em caso de litígio ou reclamação.

A coleta e distribuição inadequadas de amostras de banca podem colocar em risco o resultado de um posterior pedido de indenização, em caso de litígio. Nossa rede global de inspetores navais independentes tem uma ampla experiência a condução de inspeções de bancas antes e depois de períodos de fretamento.

Inspeções condicionais

A inspeção condicional geralmente é feita em associação com uma inspeção de banca. A inspeção condicional é realizada para vistoriar e registrar a condição do equipamento de carga, dos porões e das escotilhas de carga do navio.

Os inspetores da SGS são altamente reconhecidos, internacionalmente. Eles lhe fornecem provas documentadas independentes da condição real do navio que você está comprando, arrendando ou usando. As descobertas e o relatório que os inspetores da SGS fornecem podem ser usados como evidência em pedidos de indenização que possam surgir como resultado de danos ao navio ou à carga.

As inspeções condicional e de banca são duas vistorias de transporte comercial da SGS que lhe dão proteção financeira e paz de espírito ao transportar cargas a granel.