Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A inspeção de porões e escotilhas é parte de um serviço maior que a SGS oferece para assegurar que a carga que você envia seja recebida nas mesmas condições em que foi carregada.

Compradores ou vendedores podem solicitar uma inspeção da SGS do porão antes do carregamento. Isso proporciona a ambas as partes a confiança de que a carga não será contaminada por materiais que já estejam no porão, ou afetada de alguma forma pelas deficiências do navio. Os nossos inspetores fotografam, documentam e reportam qualquer anomalia que encontram. Depois de completar a avaliação, oferecemos um certificado de inspeção internacionalmente reconhecido.

Inspeções de porão

Um inspetor da SGS verifica se o porão do navio está preparado para receber a sua carga. Os nossos inspetores de porão consideram vários fatores que podem afetar a qualidade da carga. Nossos experientes e eficazes inspetores:

  • Asseguram que o porão está livre de ferrugem ou lascas de pintura que poderiam contaminar ou descolorir a sua carga.
  • Oferecem a segurança de que o porão está livre de remanescentes de cargas anteriores, incluindo em áreas inacessíveis.
  • Buscam evidências de divisórias de madeira ou almofadas de estiva que possam reagir com a carga e inflamar-se.
  • Examinam o registro do navio em busca de evidências de cargas anteriores que continham materiais que poderiam colocar a sua carga em risco.
  • Prestam especial atenção às cargas anteriores, incluindo sementes e grãos que podem levar a consequências, devido aos requisitos de quarentena.
  • Verificam todos os sinais de umidade ou danos por água anteriores no porão ou água estagnada.

Inspeções de escotilha

A colocação inadequada de selos para as tampas e fixadores na escotilha do navio é responsável por um alto percentual dos defeitos e rejeição de cargas. Os inspetores de escotinhas da SGS oferecem evidências de que as condições das tampas de escotilha não representam uma ameaça para a carga. Nossos inspetores:

  • Inspecionam visualmente as tampas de escotilha na partida e na chegada para checar a estanquidade e a operação adequada.
  • Procuram danos óbvios, furos e pontos de vazamento que podem sabotar a qualidade da carga.
  • Realizam testes de Conduta de Greda, Mangueira e Detecção Ultrassônica de Vazamentos (ULD, na sigla em inglês) para uma avaliação e verificação objetiva.

As inspeções completas independentes de porão e escotilha são serviços de inspeção de transportadoras comerciais, oferecidos pela SGS, líder reconhecido na gestão de cargas a granel.