Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

As inspeções visuais de carga da SGS são solicitadas por compradores ou vendedores para garantir que sua carga seja carregada em boas condições e arrumada adequadamente. Estas inspeções também fornecem garantia de que a carga que está sendo enviada é a carga que você comprou ou vendeu.

Uma inspeção visual de carga da SGS lhe oferece a segurança de saber que sua carga foi verificada pelo líder mundial em inspeções de remessa.

Os inspetores da SGS, reconhecidos mundialmente, fazem inspeções visuais no momento da carga ou descarga ou depois que uma transação for finalizada.

Nossas inspeções padronizadas incluem os seguintes passos:

  • Inspeção da transportadora para verificar a adequação para a carga pretendida (limpeza, secagem, ventilação, separação de carga).
  • Um relatório sobre marcas, tipo de embalagem (granel, caixas/barris, etc) e, se possível, uma contagem de mercadorias.
  • Confirmação de que foi concedido um recibo de bordo limpo.
  • Verificação de que as unidades escolhidas aleatoriamente coincidem com a descrição no pedido do produto, com a especificação do produto e com as suas características.
  • Verificação das características do produto ou dos parâmetros de qualidade que não podem ser verificados visualmente (por exemplo, o tipo de aço pode ser confirmado quando o fornecedor fornece provas documentais).
  • Uma verificação na embalagem da marcação e da rotulagem, das datas fabricação, dos números de lote, das datas de validade, das marcas de expedição, das listas de embalagem, dos certificados do fornecedor e dos rótulos.
  • Documentação de como e quando as mercadorias foram carregadas e a localização exata (acondicionamento) no suporte de recepção; tipo, nome e/ou número de transportadora de recepção e onde as mercadorias se encontravam antes do carregamento.
  • Manutenção de um registro do tempo, incluindo datas de chegada e partida da transportadora, hora e data de carga, atrasos de carregamento e motivo dos atrasos, descrição do equipamento/aparelho de carregamento, condições meteorológicas, chuva, supressão de poeira, desperdício de vento, resto de armazenamento no cais, etc.

Os examinadores da SGS registram, fotografam e relatam quaisquer anormalidades, tais como discrepâncias na descrição de carga, danos, perda de material, acondicionamento impróprio ou atrasos no carregamento. Você pode confiar na SGS para ser seu representante em qualquer porto, em todo o mundo. Nossa equipe de inspeção e verificação objetiva fornece documentação exata e transparente, e sempre representa seus interesses durante o manuseio de sua carga a granel.

A inspeção visual precisa e confiável é um serviço de inspeção da transportadora comercial oferecido pela SGS, uma empresa líder em gerenciamento de carga a granel.