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A avaliação e a análise sensorial de produtos alimentícios e embalagens da SGS medem e interpretam as respostas dos seres humanos com base na visão, olfato, tato, paladar e audição.

A avaliação sensorial de alimentos está se tornando um aspecto importante do desenvolvimento e marketing de novos produtos, uma vez que oferece percepções sobre o comportamento do consumidor e a garantia da qualidade.

Nossos serviços de análise sensorial de alimentos incluem testes sensoriais de consumidores para o desenvolvimento de produtos, bem como avaliações sensoriais da qualidade e do gosto de alimentos. O serviço inclui testes de cor, sabor, odor e textura que capturam as reações do consumidor usando os seguintes métodos:

  • Análise sensorial descritiva
  • Teste duplo-triplo
  • Teste de avaliação com escala
  • Testes de painel
  • Teste de classificação
  • Teste triangular

Com base nos resultados desses testes sensoriais de alimentos, você pode:

  • Alterar as matérias-primas, ingredientes e aditivos
  • Comparar os seus produtos com aqueles produzidos por seus concorrentes
  • Definir e testar datas de validade
  • Desenvolver novos produtos
  • Examinar perfis de sabor de longo prazo
  • Avaliar ou atribuir valores aos seus produtos
  • Observar a estabilidade de armazenamento
  • Otimizar seus produtos
  • Preparar as normas dos produtos

Com dúzias de análises sensoriais de alimentos dedicadas e instalações de testes ao redor do mundo, temos a experiência, o conhecimento e o alcance geográfico para ajudá-lo. Onde quer que esteja localizado e onde quer que você comercialize os seus produtos, podemos trabalhar com você para reduzir os riscos à qualidade do produto, satisfazer os seus consumidores e ganhar vantagem competitiva.

Entre em contato com a SGS agora para descobrir como os nossos serviços de testes sensoriais podem ajudá-lo a satisfazer os seus consumidores e ganhar vantagem competitiva.