Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Serviços de corrosão sob isolamento (CSI) da SGS – aumente a vida útil do ativo, melhore a produtividade e proteja seus colaboradores e o meio ambiente.

A CSI é um grande problema para a indústria. Ela prejudica a produtividade, põe em perigo o meio ambiente e oferece riscos aos trabalhadores. Ela pode até resultar em morte. Danos causados pela CSI custam bilhões de dólares a cada ano para empresas de todo o mundo.

Minimizar a CSI é uma tarefa fundamental da gestão da integridade de ativos e da inspeção de tubulações. Infelizmente, as atuais práticas da indústria relativas a ensaios não destrutivos (END) não são suficientes para reduzir a CSI. A prática atual depende de auditorias e inspeções visuais para detectá-la. No entanto, a CSI se desenvolve ao longo do ciclo de vida dos ativos, à medida que a integridade do isolamento é comprometida, criando múltiplos pontos de falha ao longo do tempo. Como a CSI pode estar invisível na superfície do isolamento, esta abordagem reativa significa que, quando a CSI é detectada, ela pode já ter causado danos graves e irreversíveis.

A SGS desenvolve uma abordagem à CSI proativa e baseada em riscos, que identifica o potencial futuro de problemas de CSI e as áreas que exigem remediação. Isso lhe permite aumentar a vida útil de seus ativos e garantir maior segurança ambiental e do trabalhador.

Por que escolher os serviços de CSI da SGS?

Usamos a tecnologia mais atualizada disponível para identificar problemas de CSI atuais e potenciais. Identificamos áreas que exigem remediação por meio de:

  • Onda guiada
  • Radiografia em tempo real
  • Correntes parasitas pulsadas
  • Inspeção visual com remoção parcial do isolamento
  • Nêutrons retroespalhados
  • Imagens térmicas/infravermelhas

A análise de informações importantes de processos nos permite identificar potenciais problemas de CSI futuros. Podemos:

  • Identificar ameaças e solucionar problemas de danos ao isolamento antes que eles se tornem CSI
  • Diagnosticar corretamente a fonte da CSI, para que possam ser tomadas as medidas adequadas para evitar mais corrosão

Nossos sistemas são consistentes com a norma NACE SP 0198 de controle de corrosão sob isolamento térmico e material à prova de fogo. Eles também seguem a prática recomendada para API 583,  a norma que cobre o projeto, manutenção, inspeção e práticas de mitigação para equipamentos de pressão, tubulação e tanques de armazenamento para solucionar a corrosão externa sob isolamento (CSI) e a corrosão sob material à prova de fogo (CMPF).

Ao usar nossos serviços baseados no risco, você pode:

  • Reduzir o risco de CSI
  • Melhorar o ROI do isolamento térmico reduzindo a perda térmica
  • Minimizar o risco de falha causada por ativos corroídos
  • Reduzir os custos associados ao trabalho de manutenção não planejada
  • Garantir a segurança e o bem-estar de seus colaboradores
  • Melhorar a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental

Nossos sistemas podem ser dimensionados para se ajustarem a empresas de todos os tamanhos. Isso inclui pequenas empresas que desejam garantir a conformidade, bem como multinacionais que desejam criar sistemas unificados que melhorem a segurança e a eficiência e, ao mesmo tempo, reduzam o custo e o impacto ambiental.

Experiência inigualável em gestão da integridade de ativos

Como líderes mundiais em inspeção, testes, verificação e certificação, temos os recursos e a expertise necessária para garantir que seus ativos estejam adequados para o serviço e sejam confiáveis, seguros e compatíveis com as regulamentações relevantes.

Contate-nos hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços de CSI.