Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Uma planta-piloto bem planejada e operada mitiga e gerencia o risco técnico.

Com a SGS, sua planta-piloto vai:

  • Resultar em um fluxograma ambientalmente sólido, econômico e prático
  • Oferecer dados para estimativas de custos de capital e operacionais
  • Gerar um valor mais alto, graças a economias de recuperação e custos
  • Ofereça metas rentáveis viáveis para maximizar as opções de financiamento

As plantas-piloto são mecanismos importantes para demonstrar tecnologias, fluxogramas, jazidas, subprodutos e rejeitos. Elas permitem que você avalie as tecnologias e processos em pequena escala antes de realizar um grande investimento de capital. Um bom projeto de planta-piloto oferece flexibilidade operacional. Essa flexibilidade é o ponto forte das operações-piloto. Seu programa incluirá permissões para

  • Testes de variabilidade de amostras. 
  • Ajuste de determinados parâmetros dentro de limites pré-planejados. 
  • Correções necessárias em vazões de reciclagem (como resultado da mudança de condições).

Há variações na flexibilidade e no escopo de plantas-piloto no que tange ao objetivo principal. Uma planta-piloto em "prova de conceito" oferece mais flexibilidade de otimização que uma planta-piloto em estágio de demonstração ou viabilidade.

As operações existentes também podem ser simuladas em escala-piloto, para avaliar novas tecnologias, aferir o impacto de diferentes tipos de jazida ou solucionar problemas sem interromper a produção na instalação principal.

A expertise da SGS é incomparável. Oferecemos todos os procedimentos e filosofia operacional de uma planta-piloto, bem como um conjunto definitivo de protocolos em matéria de confidencialidade, saúde, segurança e meio ambiente. 

Sigilo

A SGS tem ampla experiência em testes de escala de referência e plantas-piloto em escala integral nos quais a propriedade intelectual confidencial do cliente é relevante. A confidencialidade é garantida, já que a integridade é a pedra fundamental das operações da SGS.

Saúde e segurança

Saúde e Segurança são de extrema importância para a SGS. Todos os visitantes de nossas instalações devem observar as políticas de saúde e segurança, inclusive clientes e seus representantes. Antes de todos os programas de testes de planta-piloto, é realizada uma reunião sobre Operações Perigosas com toda a equipe que trabalha no projeto. Realizamos diferentes atividades operacionais para assegurar a saúde e a segurança de seu local de trabalho. Esses protocolos estarão em execução durante todas as operações.

Meio ambiente

A política ambiental interna da SGS insiste que as práticas ambientais sustentáveis recebam prioridade máxima. A SGS é um fiador da CIM Environmental Policy Statement, que promove operações ambientalmente sustentáveis nas indústrias de mineração e exploração. Nossas instalações possuem sistemas de descarte de resíduos em conformidade com as regulamentações locais. As condições ambientais do local são cuidadosamente monitoradas. As responsabilidades da administração e dos funcionários são claramente delineadas, e a participação é obrigatória. Os padrões e os procedimentos operacionais são documentados e seguidos, de forma que nossa Política seja mantida.

De nossa experiência global com centenas de plantas-piloto industriais complexas, a SGS desenvolveu habilidades de planejamento, instruções operacionais e metas eficazes. Nossa documentação procedimental assegura uma operação bem-sucedida, respostas pontuais e reconfiguração rápida de circuitos. O serviço de testes metalúrgicos da SGS incluem análises mineralógicas, químicas e ambientais integradas. A flexibilidade e a independência de um programa de planta-piloto administrado pela SGS permitem que você faça mais testes rigorosos, focados e confidenciais, tendo como benefício final tecnologias de processamento otimizadas e economicamente eficazes.