Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Os testes padrão da SGS para rotulagem, incluindo testes de germinação e testes TZ (tetrazólio), garantem que os rótulos do seu produto cumpram todas as regulamentações e padrões nacionais e internacionais. Além de reduzir os riscos à saúde, também ajudam a reforçar sua reputação no mercado.

Nossa rede de laboratórios distribui os recursos e experiência de um atuante global em nível local, conduzindo uma variedade de testes em diferentes tipos de semente. Nossos testes padrão incluem:

Testes de pureza mecânica

Apesar de adaptarmos esse teste de acordo com o tipo de safra que está sendo testada, ele sempre envolve o processamento da semente para garantir que as impurezas sejam minimizadas. Relatamos matéria inerte, sementes de weed, sementes de plantas daninhas, e sementes de outra safra, ajudando a aumentar a qualidade da semente e a maximizar o valor.

Exames de plantas daninhas e sementes.

Adaptamos esse teste à colheita que está sendo investigada, processando a semente para garantir que as impurezas sejam minimizadas. Isso ajuda a melhorar a qualidade da semente e a maximizar valor.

Teste de germinação

Conduzimos nosso programa de testes de germinação de acordo com padrões industriais, incluindo os publicados pela Assiação dos Analistas Oficiais de Sementes (AOSA).

Muitos de nossos testes de germinação avaliam também as semeaduras de acordo com as regras da Associação Internacional de Ensaios de Sementes (ISTA) e sua certificação laranja e azul (referentes às exigências do país/empresa importador). Utilizamos também o método de germinação canadense.

Testes de surgimento de areia

Para complementar nossos testes de germinação, usamos o teste de areia nas sementes, incluindo milho, soja, vegetais, feijões secos, arroz, canola e algodão. Esse teste tem as vantagens de algumas das propriedades da areia:

  • Tende a suprimir o desenvolvimento de fungos.
  • Proporciona absorção de água uniforme.
  • Facilita o crescimento radicular nas mudas danificadas.
  • Simula as condições de sementeiras para as sementes de algodão.

Teste TZ

Este teste fornece resultados de viabilidade da semente extremamente rápido, frequentemente em menos de dois dias, e se baseia na atividade da semente em nível celular.

Nossos laboratórios colocam amostras cortadas ou integrais de sementes em uma solução de TZ incolor. Após um curto período, investigamos as amostras para buscar padrões de coloração resultantes da atividade respiratória. As sementes mais viáveis ficam com tom escuro de vermelho, e a coloração rosa mais clara indica uma semente com viabilidade reduzida.

Busca de semente de grama indesejável (UGS)

Compreendemos o valor dos testes de pureza e viabilidade precisos nas espécies de grama difíceis de testar e concentramos nossos esforços em testar as seguintes gramas e leguminosas:

  • Alfafa
  • Grama Bromus
  • Trevo vermelho
  • Azevém
  • Trevo doce
  • Festuca
  • Gramíneas de trigo
  • Trevo branco

Investigamos também as gramas nativas e gramíneas, incluindo andropogon furcatus, equináceas, grama, grama tipo agulha verde, grama indiana, leguminosas nativas, panicum virgatum, grama de trigo ocidental e flores silvestres.

Entre em contato com a SGS agora mesmo para saber como nossos testes padrão para rotulagem podem garantir conformidade regulatória e ajudar a construir sua imagem.