Pronto para a FSMA?

Com a Lei de Modernização da Segurança Alimentar dos EUA (FSMA), a indústria de alimentos está mudando para uma cultura ativa que se concentra na prevenção de eventos de contaminação, ao invés de reagir após o fato.

A SGS pode ajudá-lo a garantir a conformidade em todas as suas instalações de alimentos e cadeia de fornecimento com auditoria, testes, treinamento e serviços técnicos FSMA.

Certificação FSMA VQIP
Certificação FSMA FSVP
Auditoria
Treinamento
Suporte Técnico

Quer conhecer ou estar em conformidade com a FSMA? Faça o download do nosso guia e deixe seu contato com nossos especialistas.

Entre em contato conosco

Preenchimento dos campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.

Sobre o que você gostaria de saber? *

Aplicação

FSMA é aplicável:

  • Instalações que fabricam, processam, embalam ou armazenam alimentos para seres humanos ou animais
  • Produção agrícola
  • Importadores, carregadores, receptores, carregadores e transportadoras dos EUA que importam alimentos para os EUA

Se a sua operação se enquadra neste âmbito, deve cumprir todos os elementos aplicáveis do regulamento.

A FSMA oferece isenções para produtos específicos e certas instalações qualificadas. Podemos informar se sua operação está dentro do escopo ou se pode beneficiar de uma isenção.

Importando para os EUA?

Os programas de Verificação de Fornecedores Estrangeiros (FSVP) para importadores de Alimentos para Humanos e Animais exigem que os importadores verifiquem se os produtos que importam atendem aos padrões de segurança dos EUA, usando avaliações baseadas em risco. O resultado de uma avaliação de risco do fornecedor decidirá se uma auditoria adicional no local é necessária para a verificação, ou se são aplicáveis testes e outras atividades.

Uma vez que o esquema de certificação FSMA acreditado se torne disponível, os importadores dos EUA também poderão solicitor a seus fornecedores estrangeiros a obtenção da certificação FSMA credenciada.