Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Condutividade hidráulica é a taxa na qual a água se move através do solo ou rocha porosa.

Essa informação é crucial para uma ampla variedade de setores, já que pode ter um impacto fundamental na estrutura e estabilidade de edifícios, minas, pontes, aterros, lagoa de dejetos e outras infraestruturas.

A SGS podem fornecer testes de solo independentes no padrão do setor, incluindo o de condutividade hidráulica. Os resultados dos testes de condutividade hidráulica podem ajudá-lo a reduzir os riscos através da avaliação de condições como erosão ou limitações estruturais que podem afetar os eu projeto. Dependendo do seu projeto, podemos também fornecer um pacote completamente integrado de testes relacionados, incluindo:

  • testes de drenagem ácida de rocha
  • testes reológicos
  • estudos geoquímicos
  • águas subterrâneas e estudos hidrogeológicos
  • estudos de impacto ambiental e social

As equipes de hidrogeólogos da SGS têm o suporte de uma rede global de laboratórios com métodos padrão e qualidade consistente e confiável. Esses profissionais determinam a condutividade hidráulica do seu solo e consideram tanto a densidade quanto a velocidade cinemática da água. O coeficiente de célula rô de Spearman também pode ser aplicado para avaliar a dependência entre as variáveis nos dados. Nossos laboratórios totalmente equipados, equipamentos calibrados com precisão e abordagem independente asseguram resultados de testes precisos e imparciais.

A SGS ganhou reputação por suas práticas de teste éticas, procedimentos de análise de alta qualidade e estrita conformidade com as normas do setor. Confie nos nossos especialistas quando precisar ter certeza da condutividade hidráulica do solo ou das rochas do seu site.