Construção ISO 10002 - Gestão da qualidade - Certificação de satisfação do cliente
Você pode transformar clientes insatisfeitos em oportunidades positivas de negócios desde que com uma gestão efetiva das reclamações. Clientes satisfeitos são os seus melhores vendedores.
Um cliente insatisfeito irá contar aos amigos e colegas sobre as suas experiências, prejudicando sua reputação, e, com frequência, você não fica sabendo de nada. A implementação de um processo de gestão de reclamações com a ISO 10002 vai ajudá-lo a transformar clientes insatisfeitos em clientes satisfeitos, utilizando os comentários para melhorar a experiência de futuros clientes.
Seus processos de atendimento precisam fazer com que a comunicação de reclamações e a resolução de quaisquer problemas que apareçam sejam simples para o cliente. Gestão de reclamações não significa reduzir o número de reclamações, mas sim aproveitar a informação gerada por elas e transformá-las em uma oportunidade de melhoria.
A Gestão inteligente de reclamações vai ajudá-lo a melhorar os padrões de serviço ao cliente e a oferecer um sistema de gestão de reclamações eficiente para diferenciá-lo de seus concorrentes. Auditoria pela SGS de acordo com a ISO 10002 de gestao da qualidade: A satisfação dos clientes demonstra que a organização se preocupa com esse feedback e que recebe, administra e resolve as reclamações de clientes de forma eficaz.
Uma certificação de acordo com a ISO 10002 irá fornecer a sua organização um sistema de gesãto de reclamações confiável e de alta qualidade, incluindo as seguintes características:
- Visibilidade
- Acessibilidade
- Pronto atendimento
- Objetividade
- Sigilo
- Foco no cliente
- Prestação de contas
- Melhoria contínua
Nós podemos realizar uma auditoria de diagnóstico de seu sistema de gestão de acordo com os requisitos da norma ISO 10002 ou orientá-lo durante todo o processo de certificação.
Nosso treinamento inicial em ISO 10002 foi desenvolvido para fornecer a qualquer organização os fundamentos básicos dos requisitos da ISO 10002. Contate o seu representante local da SGS para maiores detalhes.
Faça parcerias com a SGS para melhorar os padrões de serviço ao cliente e a Gestão de reclamações com a implementação da ISO 10002.