Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A SGS oferece uma ampla gama de serviços confiáveis de análise de cinzas para a indústria global de carvão.

Os dados resultantes da análise elementar de cinzas, testes de fusão de cinzas e outras análises de cinzas de carvão realizadas em nossos laboratórios de última geração ao redor do mundo lhe ajudarão a tomar importantes decisões que afetam a eficiência da operação de sua planta e a controlar os desafios à qualidade do seu carvão.

A SGS oferece uma linha completa de procedimentos de laboratório para atender às suas necessidades de teste, seja você um produtor, comprador, transportador ou consumidor de carvão Nossos procedimentos de análise e ensaio de laboratório são realizados sob estrito controle, de acordo com padrões globais reconhecidos. Os serviços de análise inicial de cinzas de carvão da SGS incluem:

Fusão de cinzas

Um teste de fusão de cinzas da SGS lhe dá um indicativo do comportamento de amolecimento e fusão das cinzas de carvão a altas temperaturas dentro da caldeira. As temperaturas críticas de amolecimento são determinadas pelo monitoramento da crescente deformação da amostra à medida que é aquecida. Os testes de fusão de cinzas da SGS lhe oferecem uma valiosa ferramenta para estimar e controlar o potencial de formação de escória do seu carvão.

Viscosidade das cinzas

Os testes com medidor de viscosidade permitem a medição direta da relação temperatura-viscosidade do seu carvão e misturas de carvão. As informações obtidas com esse teste lhe ajudam a determinar o potencial de escória das cinzas de sua amostra.

Análise química elementar das cinzas

A SGS tem a competência técnica e as instalações de laboratório para realizar análise elementares completas de cinzas, de acordo com os padrões globais da indústria. A análise elementar de cinzas realizada pela equipe técnica qualificada da SGS oferece uma avaliação quantitativa dos óxidos que afetam de maneira adversa a temperatura de fusão das cinzas dentro de sua caldeira.

Resistividade das cinzas volantes

A resistividade das cinzas volantes é o parâmetro primário que afeta o desempenho do precipitador eletrostático. A resistividade é a medida da facilidade com que as cinzas volantes ou de partículas adquirem uma carga elétrica. Os especialistas técnicos da SGS podem fornecer-lhe testes completos de resistividade das cinzas volantes, de acordo com padrões reconhecidos do setor.

Petrografia de carvão

A petrografia de carvão é usada para determinar o grau de carbonização e a quantidade e classe de macerados de uma amostra. A petrografia é usada principalmente como uma ferramenta para avaliar carvões e misturas de carvão betuminosos e sua habilidade para produzir coque de alto-forno. A petrografia de carvão pode também ser usada para determinar se contaminantes estão presentes no carvão e detectar carvão oxidado na sua amostra. Nossa experiente equipe lhe fornecerá uma classificação e determinação de tipo especializada, assim como uma análise completa de coque e subprodutos.

A análise de cinzas é um tipo de análise de carvão e coque oferecida pela equipe global de especialistas em testes independentes da SGS. Os resultados dos nossos testes e ensaios oferecem dados valiosos que lhe ajudam a cumprir acordos contratuais e otimizar a operação de suas caldeiras.