Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Resultados precisos de análise imediata e definitiva de coque, carvão e biocombustíveis são um passo importante em operações de mineração e processamento.

De uma maneira ideal, estes testes devem cumprir padrões internacionais aceitos e serem conduzidos sob os mais rígidos controles de laboratório. A SGS tem o equipamento e a experiência - apoiados por uma equipe mundial de especialistas independentes - para lhe dar os resultados que você precisa e garantir:

  • Conformidade com as normas internacionais (ASTM, ISO, AS, D)
  • Operações otimizadas de instalações
  • Planejamento de saúde e segurança
  • Conformidade contratual
  • Cumprimento das normas de emissão

Os testes de análise centesimal realizada em laboratórios da SGS, juntamente com as normas aplicáveis, incluem:

  • Umidade (ASTM D3173, ISO 11722, AS1038.3)
    Umidade é a água que existe no carvão no local, no tempo e nas condições em que lhe é retirada a amostra. Os especialistas da SGS determinam a quantidade de umidade em suas amostras através da medição da perda de massa entre uma amostra minada e uma amostra que foi aquecida sob condições controladas para expulsar a água que não está contida dentro da estrutura química do carvão.

  • Enxofre (ASTM D4239, ISO 351, AS1038.6)
    É importante medir o teor de enxofre em amostras de carvão para avaliar as emissões potenciais de enxofre a partir da combustão do carvão, ou para fins de especificações do contrato. A SGS tem as instalações e o know-how para fornecer resultados precisos em tempo hábil.

  • Poder calorífico (ASTM D5865, ISO 1928, AS1038.5)
    O poder calorífico do carvão ou coque é o calor liberado quando o combustível sólido sofre combustão completa em oxigênio. A fim de obter resultados precisos, a SGS queima sua amostra de combustível em um calorímetro de bomba e mede a energia térmica total.

  • Matéria volátil (ASTM D3175, ISO 562, AS1038.3)
    A matéria volátil inclui os componentes de carvão, com exceção de água, que são liberados em alta temperatura, na ausência de oxigênio. A matéria volátil é um fator chave nas questões de saúde e segurança, na medida em que carvões altamente voláteis têm um risco aumentado de combustão espontânea. A SGS determina a matéria volátil na sua amostra de carvão através da medição da massa de elementos voláteis antes e depois da análise do peso sob condições rigidamente controladas.

  • Carbono fixo (ASTM D5142, ISO 17246)
    O teor de carbono fixo do carvão é determinado subtraindo-se as percentagens de matéria de umidade, matérias voláteis e cinzas da massa inicial da amostra de carvão: o resíduo combustível sólido que permanece depois de os elementos voláteis terem sido expulsos do carvão. Os especialistas da SGS realizam um teste de carbono fixo para estimar a quantidade de coque que sua amostra de carvão irá produzir.

  • ASH
    A SGS realiza uma série de testes fundamentais de análise de cinzas, incluindo testes elementares de cinzas, testes de fusão e análise de cinzas e cinzas de carvão.

Testes de análise final

Os testes de análise final produzem resultados mais abrangentes do que as análises imediatas. A SGS utiliza os resultados de testes de análise final para determinar a composição elementar do carvão, incluindo umidade, cinzas, carbono, hidrogênio, nitrogênio, enxofre e oxigênio (por diferença). Nós determinamos cada elemento através de análises químicas e a expressamos como uma percentagem da massa total da amostra original do carvão ou coque. 

A SGS é líder mundial em análise química para indústrias de carvão e coque. As análises imediatas e finais realizadas em nossos laboratórios, equipados com o que há de mais moderno em tecnologia, oferecem resultados em tempo hábil, precisos e independentes de amostras de seu carvão, coque e biocombustível.