Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A amostragem a granel é uma das etapas mais importantes da verificação da qualidade da sua carga a granel.

Compradores, vendedores e transportadoras de commodities a granel exigem amostragens precisas e representativas e dados precisos. Os profissionais de amostragem da SGS têm a experiência e a perícia para tirar amostras de sua carga usando procedimentos de amostragem com brocas ou lanças para assegurar que você obtenha uma imagem verdadeira da sua carga, e não apenas a amostra de um punhado superficial.

SGS é sinônimo dos mais altos níveis de integridade, independência, imparcialidade e precisão em amostragem de cargas a granel. Aplicamos as mesmas práticas recomendadas do setor, independentemente da sua localização, commodity ou tamanho do carregamento. As equipes internacionais de profissionais da SGS trabalham com você para determinar o melhor método, número de subamostras exigido e outras considerações para assegurar que você receberá os resultados de amostragem e analíticos que atendem às suas necessidades.

A SGS oferece uma linha completa de serviços de amostragem a granel, incluindo amostragem com broca e com lança, nos principais portos e rotas de transporte do mundo. A amostragem com broca e com lança pode ser levada a cabo em muitas commodities que são transportadas por trem, caminhão ou navio. Ambos os métodos produzem resultados mais precisos e representativos do que a amostragem manual de "topo de vagão".

  • Amostragem com broca
    Em locais de operação onde os sistemas preferenciais de amostragem mecânica de fluxo completo não estão disponíveis, pode-se colher amostras em caminhões ou vagões usando o sistema de amostragem com broca mecânico projetado e operado pela SGS. A SGS fornece e opera brocas montadas em caminhões, trilhos e estacionárias projetadas para atender aos seus requisitos específicos. A SGS foi a primeira no mundo a fornecer sistemas de amostragem com brocas móveis.

  • Amostragem com lança
    A amostragem com lança é normalmente conduzida em amostras de minério fino, incluindo concentrados de níquel ou cobre. Durante esta operação de amostragem manual, a lança é forçada no leito do material e retirada. A amostra contida no tubo é representativa da carga penetrada. A amostragem com lança é feita no local e pode não ser possível em temperaturas extremamente frias, se o concentrado estiver congelado.

Os serviços de amostragem com broca e com lança da SGS lhe oferecem resultados representativos e precisos. Confie em nossa liderança globalmente reconhecida para controlar a qualidade do seu produto, tomando amostras de seus carregamentos em três dimensões e eliminando o risco de erro humano.