Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

O mundo está cada vez mais caminhando para a utilização de combustíveis mais limpos, menos poluentes e que oferecem maior desempenho. Em todo o mundo, a legislação está mudando o perfil dos combustíveis e a necessidade de tratamento de aditivos está em crescimento.

Muitas refinarias antigas estão em vias de modernização, a fim de acompanhar as necessidades de mudança no mundo, e cada vez mais necessitam de tratamentos de aditivos a fim serem capazes de aperfeiçoar seus produtos, de acordo com os padrões internacionais. Existe também uma crescente demanda pelo tratamento de combustíveis para combater as dificuldades logísticas que afetam a infraestrutura de distribuição, desde oleodutos e ferrovias até barcaças fluviais e caminhões-tanque.
 
A SGS Laroute fornece serviços de aditivo, especializados para os comerciantes de petróleo em todo o mundo, com uma base de clientes que varia desde pequenos comerciantes independentes de petróleo até as grandes indústrias petrolíferas.

Por que o tratamento de combustíveis é necessário?

Os problemas a serem resolvidos são principalmente devidos tanto às dificuldades de manuseio, quanto às exigências contratuais que precisam ser cumpridas pelos nossos clientes.

Por exemplo, no óleo diesel nós especificamente visualizamos uma maior necessidade de:

  • Lubricidade
  • Aprimoramento das propriedade de frio CFPP/ponto de nuvem/ponto de fluidez

Esta redução no nível de enxofre no óleo diesel traz a necessidade de controlar a lubricidade do combustível. A melhoria nas refinarias também altera o perfil da propriedade de frio do óleo diesel devido à mudança na faixa de ebulição do novo óleo diesel.

Os perfis de óleo combustível também estão mudando, à medida que mais e mais destilados são comprimidos do processo de refinaria. Isso resulta em um maior ponto de fluidez de combustível, o qual é mais difícil de tratar para o ponto de fluidez, e que é mais difícil de desintegrar quando o nível da água sobe.

Como tratamos os combustíveis

O primeiro passo fundamental é retirar amostras representativas da carga a ser tratada e avaliar o ponto de partida. Assim, somos capazes de descobrir se e como podemos alcançar a especificação exigida.

Uma vez estabelecido o ponto de partida e definidos os níveis de tratamento, estamos prontos para continuar a tratar o combustível. O tratamento do combustível pode ser feito tanto em linha, no tanque ou a bordo do navio, conforme o caso.

As regras e procedimentos que regem os tratamentos nos portos e a bordo dos navios são cada vez mais rigorosos, sendo a saúde e a segurança as conformidades mais importantes. Ao tratar combustíveis, a SGS Laroute utiliza um equipamento que é compatível com as exigências das grandes empresas de petróleo, terminais e companhias de navegação.

Por que a SGS Laroute?

Nós somos líderes mundiais no setor de serviços de aditivos, operando nos portos de exportação e importação na antiga União Soviética (FSU), Oriente Médio, África, Ásia, Europa e América do Norte. Nosso serviço é único. Nenhuma outra empresa tem a mesma cobertura geográfica, disponibilidade de estoque, equipamentos e acesso aos portos.

Atualmente realizamos o tratamento de mais de 40 milhões de toneladas de petróleo bruto e de produtos petrolíferos por ano. Atuamos em 36 países com estoque de aditivos adequados às exigências do mercado local.

Descubra como os serviços de tratamento de combustíveis da SGS Laroute podem auxiliar as suas operações.