Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Com o preço do petróleo subindo, é cada vez mais importante monitorar com precisão qualquer variação na quantidade de produtos petrolíferos à medida que eles avançam na cadeia de suprimento.

Na SGS, sabemos a importância de fornecer análises de viagem precisas e confiáveis, assim como cálculos de conciliação. Essas informações podem ser usadas para melhorar o controle de perdas, para fundamentar indenizações quando necessário e melhorar, em geral, a eficiência e a prestação de contas em sua cadeia logística. Os nossos serviços de controle de perdas proativos cobrem todos os aspectos da perda de viagem, controle de inventário, mistura de combustíveis a bordo e auditorias de terminal para o setor petrolífero.

Benefícios da análise da viagem e conciliação

À medida que os produtos de petróleo, produtos petroquímicos e outros líquidos a granel são negociados, transferidos ou armazenados, há mudança nas quantidades medidas em um determinado lugar e momento. Cada medição deve ser feita com muito cuidado, pois mesmo pequenos erros podem ter um profundo efeito adverso quando são realizados cálculos em cadeia.

A análise da viagem e a conciliação envolvem uma análise robusta e completa de uma sequência de medidas. Isso permite uma análise das causas das eventuais diferenças de volume ou peso de óleo entre a quantidade indicada no Conhecimento de Embarque (BOL) e a quantidade mostrada no Certificado de Execução, conhecido como perda de produção. Nossa equipe altamente qualificada pode criar e analisar modelos de viagem para avaliar os efeitos de fatores como a mistura, a agregação e a transferência de carga entre navios, ajudando a montar um quadro preciso da sua cadeia logística.

Enquanto muitas diferenças são fáceis de explicar e têm apenas um impacto limitado, mudanças significativas podem ocorrer em determinadas situações que representam diferenças reais na quantidade de lotes.

Elas incluem:

  • Água sedimentada de suspensão
  • Água sendo agitada em solução
  • Mudanças na densidade do produto à medida que a mistura é realizada
  • Camadas contra densidade, temperatura ou ambos os gradientes 
  • Vazamento de tanque simples ou tubulação
  • Preenchimento de tubulação incompleto
  • Funcionamento inadequado de instrumento
  • Erro humano na medição e/ou cálculo

Nossos serviços de controle de perdas

Em uma situação de conflito de interesses entre um terminal, o proprietário do navio, o comerciante, o afretador, o receptor e o operador do navio, você pode confiar na SGS para proteger seus interesses. Nossos serviços abrangem:

  • Controle de inventário
    Para monitorar com precisão a sua carga, asseguraremos os padrões API de controle de quantidade e qualidade, conciliaremos seu inventário mensalmente com todas as movimentações de carga, rastrearemos discrepâncias e identificaremos áreas problemáticas.

  • Auditoria de terminal
    Estabelecer a responsabilidade e a prestação de contas é crucial. Antes ou enquanto um terminal está na posse de sua carga, garantimos que todos os aspectos do terminal e os seus processos operacionais permitam o adequado manuseio de sua carga.

Descubra como a análise da viagem e os serviços de controle de perdas da SGS podem ajudar a melhorar a eficiência e a responsabilidade da sua logística.