Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

O urânio é uma commodity cada vez mais valorizada porque a energia nuclear é atualmente vista como uma forma viável de atender as demandas de energia verde da nossa comunidade global.

Por causa disso, o setor de minerais está experimentando um aumento na atividade de exploração de urânio. A SGS é o laboratório internacional de escolha para serviços de testes de urânio.

Nossos experientes profissionais e técnicos de análise oferecem resultados de testes sem paralelos para o seu projeto de urânio. Desenvolvemos a experiência e infraestrutura de segurança estrita necessária para trabalhar com esta commodity.

A SGS tem licença para realizar análises e ensaios de urânio em instalaçõe selecionadas em todo o mundo. Os serviços analíticos que oferecemos incluem:

  • Preparação de amostras
  • Lixívia e análise deÍon móvel de metal (MMI
  • Digestão de amostras (lixívia de água-régia, digestão multiácido, peróxido de sódio ou fusão de borato, fusão de metaborato de lítio)
  • Análises de laboratório por XRF, ICP-AES, ICP-MS e INAA
  • Análise de elementos principais e elementos guia, incluindo B, As, V, Ni, Co, Cr, Mo, Pb e Zn
  • Avaliações e identificações mineralógicas
  • Manipulação de amostras adequada, armazenamento a curto prazo e descarte

Análise de Íon Metálico Móvel (MMI™)

MMI é uma poderosa ferramenta de exploração geoquímica que permite às empresas explorar em buscas de depósitos enterrados a grandes profundidades. Ela pode identificar alvos que haviam sido perdidos pela geoquímica de superfície tradicional. A MMI mede os íons móveis de metal, incluindo o urânio, em solos da superfície. Esses íons de metais móveis são liberados das jazidas e deslocam-se para cima em direção à superfície. Usando processos químicos e instrumentações sofisticadas, a MMI é capaz de medir esses íons em solos de superfície para determinar de forma precisa onde a mineralização de urânio está localizada.

Identificação, texturas e química minerais

A SGS tem várias ferramentas mineralógicas para minerais de urânio. Elas incluem microssondas de elétrons, microscopia ótica, análise de imagem, microscopia eletrônica de varredura, difração de raio X (XRD) e Avaliação quantitativa por microscopia eletrônica de varredura (QEMSCAN®). Os minerais de urânio podem ser identificados por XRD, e sua composição quantificada usando uma microssonda de elétrons ou a QEMSCAN®. Esse equipamento determina o urânio em fases de vestígio ou pode destacar questões ambientais.

A SGS lhe oferece a vantagem exclusiva de conjuntos combinados de habilidades, experiência no setor e protocolos de manipulação que voce não encontrará em nenhum outro lugar. Associe-se conosco para bter testes analíticos de urânio seguros, confiáveis, pontuais e dentro do seu orçamento.