Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Monitoramento das condições do óleo da SGS – análise rápida e precisa de óleo lubrificante, graxa e fluidos hidráulicos.

A adequada lubrificação é o principal fator de contribuição para um equipamento de vida útil longa e livre de problemas. Estima-se que 75% de todas as falhas em peças sejam causadas por problemas de lubrificação. Sejam as falhas causadas por contaminação ou apenas lubrificação incorreta, o valor de uma lubrificação adequada não pode ser ignorado.

Nossos serviços de monitoramento das condições do óleo ajudam a evitar falhas nos equipamentos por meio de nosso programa de operação de máquina e análise de falhas. Analisaremos suas necessidades de lubrificação e criaremos um programa personalizado de análise de óleo.

A análise do óleo lubrificante, graxas e fluidos hidráulicos oferece uma imagem rápida e precisa do que está acontecendo dentro de geradores de energia, caixas de câmbio, compressores, sistemas hidráulicos e outras máquinas críticas. Ela também produz informações vitais sobre as condições do óleo propriamente dito. O monitoramento eficaz do óleo lubrificante permite que a manutenção seja programada de forma eficiente, minimizando o risco de danos para instalações caras e inatividade não programada.

Um serviço de monitoramento das condições do óleo confiável e de última geração

Nossos testes combinam a experiência dos engenheiros de diagnóstico às últimas técnicas de análise de óleos lubrificantes, graxas e fluidos hidráulicos. As características físicas e químicas do óleo são verificadas, produzindo informações sobre o desgaste de metais e sobre o próprio óleo.

Podemos realizar a amostragem para você ou fornecer kits baratos e fáceis de usar. As amostras podem ser enviadas aos nossos laboratórios, com resultados geralmente produzidos em 24 a 48 horas do recebimento. O tempo de resposta pode ser reduzido para amostras urgentes.

Durante a análise de teste de lubrificante, a SGS lhe comunicará imediatamente eventuais situações de alerta por telefone ou email, para que você possa tomar as providências necessárias.

Nossa equipe de especialistas pode oferecer análise tribológica de última geração para melhor compreender as causas da falha da peça. Além disso, todos os nossos especialistas podem oferecer treinamento para sua equipe sobre o uso do programa MCO.

Descubra como o monitoramento de condições do óleo da SGS pode proporcionar uma manutenção mais eficiente para seus equipamentos.