Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A SGS realiza uma avaliação de risco à saúde humana para proteger seus funcionários, reduzindo os riscos à saúde e oferecendo um ambiente de trabalho seguro e sadio.

A exposição a emissões, resíduos e produtos químicos, que é um dos efeitos colaterais dos processos industriais, pode causar perigos à saúde de funcionários e visitantes do local de trabalho.

Para proteger as pessoas contra os riscos de contaminação, nosso plano de gestão ambiental inclui uma avaliação de risco à saúde humana.

Usando os mais modernos softwares e técnicas de imagem, nossa avaliação de risco à saúde humana utiliza mapeamento informatizado para simular potenciais rotas de poluição. Analisamos os níveis de concentração e as taxas de exposição estimadas. Avaliamos o potencial impacto dessa exposição sobre os trabalhadores, bem como para a população local. Podemos cruzar esses dados com informações toxicológicas atualizadas, oriundas de bancos de dados internacionais, para determinar os níveis seguros atuais para cada cenário. Também examinamos o impacto potencial sobre os recursos hídricos subterrâneos e os ecossistemas locais.

Uma avaliação de risco completa permitirá que nossas experientes equipes levem em conta todas as ações necessárias para atender as exigências regulatórias e propiciar um ambiente saudável e seguro.

Contate-nos hoje para conhecer soluções para proteger as pessoas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES EM HIGIENE OCUPACIONAL OFERECIDAS NO BRASIL

A SGS, através de seu setor Environ, atua em consultoria e avaliação de riscos químicos e físicos do trabalho, tais como ruído, calor e vibração, que podem afetar a integridade física ou mental do trabalhador, causando desconforto ou doença, com elaboração de laudos técnicos referentes às exposições ocupacionais.

O laboratório conta com acreditação (AIHA-LAP), LLC na ISO/IEC 17025:2005 (ID 102800). Atua em:

  • Amostragens
  • Desenvolvimento e validação de metodologia analítica
  • Assessoria em Higiene Ocupacional (Industrial /Meio Ambiente)
  • Levantamentos de riscos ambientais
  • Emissões fugitivas
  • Laudos de ruído
  • Medição de vibração (atendemos os requisitos da ACGIH, NR-9, NR-15, ISO 2631, ISO 5349 e Diretiva Européia 2002/44
  • Laudos: de exposição ao calor (conforto térmico), iluminamento, instalações elétricas, ergonomia
  • Programa de Prevenção aos Riscos Ambientais