Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A listagem bem sucedida de títulos de exploração em muitas das principais bolsas de valores depende do envio de relatórios técnicos NI 43-101 no Canadá e de relatórios JORC na Austrália.

Os relatórios técnicos que atendem as orientações nacionais regulamentares, como o National Instrument 43 101 (NI 43-101) ou o Joint Ore Reserves Committee Code (JORC), são uma parte necessária dos programas de exploração mineral. Os dados reunidos em um programa de exploração mineral devem ser apresentados através de um relatório técnico ou de uma auditoria precisa dos recursos que atenda a esses requisitos rigorosos.

Estas regulamentações prescrevem diretrizes fixas que governam a maneira pela qual os resultados científicos e técnicos dos programas de exploração mineral devem ser apresentados. Os relatórios NI 43-101 e JORC devem ser escritos por uma "pessoa qualificada ou competente", um terceiro competente imparcial, que não tenha qualquer dependência em relação a propriedade e ao emissor do relatório.

Os geólogos e engenheiros da SGS atuam regularmente como pessoas independentes qualificadas ou competentes. Nossos profissionais preparam relatórios técnicos, auditorias de recursos e certificações compatíveis com NI 43-101 e JORC. Pessoas qualificadas e competentes da SGS têm escrito com sucesso uma variedade de relatórios técnicos independentes para as empresas em todo o mundo. Estes documentos incluem:

  • Relatórios técnicos NI 43-101
  • Relatórios técnicos JORC
  • Propriedade dos relatórios de mérito
  • Avaliações econômicas preliminares
  • Avaliações de propriedade
  • Estudos de pré-viabilidade

Serviços de diligência e auditoria aos recursos

Os profissionais da SGS podem auditar e analisar seus dados, procedimentos, cálculos e resultados, apresentando as nossas conclusões e recomendações, conforme necessário para a conformidade NI 43-101 e JORC.

Como parte desse estudo, verificamos o modelo geológico e o banco de dados técnico para:

  • Validar os parâmetros de estimativa de recursos.
  • Estimar a classificação de reserva e recursos.
  • Dar recomendações apropriadas em relação ao projeto (perfuração de furos adicionais, revisão do uso da geoestatística e parâmetros de estimativa de recursos, etc.)

Confie na SGS para obter relatórios de exploração compatíveis e precisos de terceiros, que atendam todos os requisitos regulamentares corporativos e externos.