Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Para divulgar as credenciais ambientais da sua organização para clientes, consumidores e outras partes interessadas, é necessário demonstrar e comunicar eficazmente as suas emissões de gases do efeito estufa (GEE).

Os interessados esperam que a organização cumpra as normas ambientais e demonstre compromisso em reduzir o impacto de suas operações diárias.

A PAS 2050, uma especificação disponível publicamente, pode ajudar. Ela permite medir o impacto ambiental das atividades, produtos e serviços de sua empresa e o ciclo de vida de suas emissões de GEE.

A SGS pode ajudar sua organização a atender às normas relacionadas à pegada de carbono. Nossa auditoria e avaliação podem resultar em uma vantagem competitiva, aumentar a confiança do cliente e até mesmo gerenciar o ciclo de vida das emissões de gases do efeito estufa dos fornecedores.

A implementação da PAS 2050:2008 irá ajudá-lo a:

  • Gerenciar as emissões de GEE de fábricas e fornecedores, como referência para sua redução no futuro
  • Obter vantagem competitiva, pois as empresas cada vez mais precisam desse tipo de dados para produzir suas próprias avaliações de ciclo de vida
  • Fornecer um conceito de projeto ecológico e de baixa produção de carbono, reduzir o uso de matérias-primas e aumentar o uso de fornecedores com uma baixa produção de carbono
  • Atender às expectativas dos clientes, a fim de liderar o mercado e aumentar a consciência ambiental dos consumidores
  • Ganhar a confiança do consumidor através da divulgação de pedidos de conformidade e comunicação de resultados
  • Fornecer um trampolim para a aplicação de etiquetas de carbono no futuro
  • Permitir o uso da marca de verificação independente em publicidade e comunicações
  • Apoiar as ações internas tomadas para reduzir as emissões através da investigação de configurações recíprocas de produtos, matérias-primas alternativas e processos, além da identificação de pontos de emissão

Contrate a SGS para avaliar as soluções de redução de energia na sua organização e cadeia de suprimentos, assim como para atender à norma PAS 2050 da pegada de carbono. A Organização Internacional para Padronização (ISO) está desenvolvendo uma nova norma para a Pegada de Carbono de Produtos - ISO 14067.

Também somos líderes mundiais em certificação da ISO 14001:2004 e em validação/verificação da ISO 14064:2006.