O que procura?

Testes de carbonização

Testes de carbonização de laboratório e em escala piloto são usados para avaliar carvões de coque e misturas de carvões de coque antes do teste em fornalhas de coque comerciais. Entender as características exatas do seu carvão de coque conduz à operação segura e ideal de suas instalações de coqueamento.
Testes de carbonização de laboratório e em escala piloto são usados para avaliar carvões de coque e misturas de carvões de coque antes do teste em fornalhas de coque comerciais. Entender as características exatas do seu carvão de coque conduz à operação segura e ideal de suas instalações de coqueamento.

A SGS tem a experiência técnica para avaliar de forma precisa a qualidade geral do seu carvão através de testes de carbonização de carvão. Oferecemos um rápido tempo de resposta e resultados imparciais e confiáveis de nossos laboratórios, que se situam de forma conveniente nas principais regiões produtoras de carvão em todo o mundo.

Os especialistas técnicos da SGS podem usar os resultados do teste de carbonização para avaliar o desempenho do seu carvão e de suas misturas de carvão em fornalhas de coque de subproduto. As características do carvão que testamos incluem a facilidade de empurrar a massa de coque da fornalha, a pressão de coqueamento e a qualidade do coque resultante. Nossos testes de carbonização de carvão incluem:

  • Fornalha Única Aquecida (SHO)
    Testes realizados em fornalhas únicas aquecidas avaliam as tendências de contração ou expansão do carvão ou misturas de carvão, ao serem aquecidos sob condições controladas. A equipe técnica da SGS gera dados que lhe ajudarão a formular as mesclas de carvão específicas necessárias para produzir coque de alta qualidade de maneira segura em seu forno de coque.
  • Fornalha de teste de pressão (PTO) de 30 libras
    Os laboratórios de teste da SGS incluem uma fornalha de teste de pressão de 30 libras com dois programas de aquecimento controlados por computador. Nossa equipe técnica usa esse equipamento para conduzir um programa de três horas para determinar a pressão de parede máxima gerada pela amostra de carvão e um programa de sete horas usado para gerar coque para testes de força de reatividade e pós-reação. A alta pressão de coqueamento pode danificar as paredes em fornalhas para subprodutos de coque. A SGS usa a PTO como uma ferramenta de crivação e comparação para fornecer dados que lhe ajudarão a avaliar os carvões de coque de volatilidade média e baixa.
  • Teste de fornalha de parede móvel
    A SGS usa uma fornalha de parede móvel para acomodar os seus testes de carbonização de carvão. Nossa fornalha de 18' suporta uma carga de 650-750 libras de carvão para testar misturas de carvão novas ou modificadas. Essa fornalha produz coque do tamanho e quantidade adequados para testes físicos de coque, como estabilidade, dureza e CRI/CSR. As pressões de gás da parede e interna geradas durante o teste também são medidas. A parece móvel evita danos na fornalha devidos à expansão e/ou pressão excessivas.

Os resultados dos testes de carbonização da SGS permitem que você selecione o carvão ou mistura de carvão que produzirá coque de máxima qualidade. O uso do carvão ou mistura de carvão correta assegura a operação instável da instalação e reduz os custos operacionais. Você pode confiar nos resultados dos testes de carbonização de carvão da SGS, líder na análise de carvão e coque.

Treinamentos correlatos

Outras serviços

Notícias e informações

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil