Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Viajar  pelo mundo para alcançar o pico mais alto de cada continente, utilizando apenas energias renováveis, tais como a humana, a eólica e a solar.  Esse é o desafio que a equipe de velejadores da expedição TOPtoTOP encara para cumprir sua missão: despertar a consciência para as mudanças climáticas. Por onde aportam, seus integrantes apresentam projetos sobre sustentabilidade e conscientização sobre a preservação do meio ambiente em escolas, universidades, associações e outras organizações.
 
Liderada pelo suíço Dario Schwörer (climatologista e guia internacional de montanhismo) e sua esposa Sabine (enfermeira), que já haviam presenciado e alertado sobre o efeito das mudanças climáticas nos Alpes, a  TOPtoTOP é a primeira expedição a cruzar os sete mares e os picos mais altos do mundo - Monte Branco, Europa; Aconcágua, América do Sul; McKinley, América do Norte; Kosciuszko, Austrália; Everest, Ásia; Kilimanjaro, África; Vinson, Antártica - ligando as principais zonas climáticas do planeta.

A expedição, que aportou na marina da Glória  (Rio de Janeiro) em 07 de abril,  veio ao Brasil para que seus integrantes participem da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 que acontece de 13 a 22 de junho próximo.

Parceira da ONU em iniciativas que reconhecem e alavancam a sustentabilidade, e atenta às demandas na nova Economia, a SGS tem um portfólio de soluções que ajuda as organizações a demonstrar seu compromisso com as questões ambientais: saiba mais sobre a  ISO 14000, Verificação de  Inventários de Carbono, Certificação na nova norma de Gestão da Energia  e outras soluções para a gestão da questões que envolvem o meio ambiente.

Saiba mais sobre a expedição. Acesse.

Tabata Gonzaga
Comunications Assistant
Av. Paulista, 807
t: 11 3254-7828
f: 11 3254-7835
Website : http://www.sgsgroup.com.br

O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspeção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 70,000 colaboradores, a SGS opera uma rede de mais de 1,350 escritórios e laboratórios em todo o mundo.