Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A relação do design com a ecologia não é recente. Ao contrario, desde os anos 70, essa é uma equação estudada e aprimorada, afinal é fato que grande parte dos problemas ambientais atuais foram causados por processos produtivos que nunca levaram em conta os aspectos e impactos ambientais durante o projeto, a manufatura, o transporte, e o descarte final dos produtos.

A proposta do ecodesign ganhou força nos anos 90 quando as indústrias eletroeletrônicas norte-americanas começaram a buscar práticas produtivas que causassem o menor impacto possível ao meio ambiente.

Grosso modo, o ecodesign é a aplicação prática de requisitos ambientais de projeto desde o inicio, pensando a matéria-prima, materiais, tecnologia, e processos produtivos menos agressivos ao meio ambiente, considerando o ciclo de vida do produto, da concepção ao descarte final.

Assim parece natural a escolha por materiais menos poluentes, não tóxicos, de produção sustentável ou reciclados e que sejam eficientes quando se pensa no uso de energia, não apenas no processo produtivo mas durante seu uso.

Para saber mais sobre as soluções da SGS para demonstrar seu compromisso ambiental, clique aqui ou fale conosco.

Karina Tagata
Communications Advisor
Av. Andrômeda, 832 – 5º. And. - CEP 06473-000 – Barueri/SP
Phone:  +55 11 3883 8880 ramal 2205 NOVO !
Fax: +55 11 3883 8899
Mobile: + 55 11 9234 8662
E-mail : karina.tagata@sgs.com