Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

O Instituto By Brasil e a  Assintecal(Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) apresentaram o novo Selo de Sustentabilidade em São Paulo, durante a  6ª. edição do INSPIRAMAIS, seminário internacional de design. O programa de certificação será auditado pela SGS e outro CB, e seu objetivo é adicionar  valor  e vantagem competitiva para o segmento.

Baseado nos quatro pilares da sustentabilidade, com KPIs a serem alcançados, ( meio ambiente – 17, econômico – 17, social -11 e cultural – 7), a certificação foi criada para alavancar o setor nacional no mundo globalizado, principalmente para as pequenas e médias empresas.

As auditorias-piloto devem começar até o final deste semestre e o programa, a partir de Janeiro de 2013. A certificação é feita em 5 níveis: branco, bronze, prata, ouro e diamante. O Selo Branco será concedido à todas as empresas que aderirem ao programa, e a partir do Selo Bronze haverá  um número de indicadores a ser atendido. Além disso, a cada dois anos, será necessária uma auditoria para manutenção do selo.

Segundo Renata Lucio, gerente de Soluções de Responsabilidade Social da SGS, “ a certificação é um oportunidade de gerar credibilidade entre o fornecedor e seus clientes”.

CONTATO
Renata Lucio
Endereço: Av. Andrômeda, 832 – 5o. and – cep 06473-000 Barueri-SP
Tel 11 3883 8885
Fax 11 3883 8900
Email
www.br.sgs.com