Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

As manchetes nos fazem lembrar constantemente do mundo em que vivemos. Não importa sob qual ponto de vista – ambiental, econômico, humano ou social, a pergunta que fica é a mesma: o que o futuro nos reserva?    Construir a resposta é um desafio global, que nos leva por um caminho cheio de incertezas e interesses diversos.

Para ter sucesso nessa empreitada, é fundamental que cada ator conheça, compreenda e aceite seu papel, sua influência e responsabilidade sobre o outro.

Do ponto de vista de uma organização, isso significa que ela deve ser  responsável pelos impactos de suas decisões e atividades não apenas em sua cadeia produtiva, mas na sociedade em que atua e no meio ambiente. Isso implica conhecer e gerenciar, com transparência e ética, todos os processos que a constituem, buscando a inclusão de todas as suas partes interessadas, atendendo às legislações e trabalhando para atingir os melhores índices de desempenho em relação àquelas que são consideradas as melhores práticas da RSE.

Mais que um desafio, esta é um oportunidade que se traduz para a organização em maiores índices de produtividade, fidelização do consumidor, atratividade para investidores e comunidade financeira, retenção e atração de profissionais, confiança no relacionamento com os diversos públicos e reputação, benefícios que aumentam seu valor de marca de forma tangível e inquestionável.

A ISO 26000 veio para servir como um framework – do inglês moldura, na verdade um guia para que a organização seja capaz de estruturar-se, para  desenvolver e implementar ferramentas que permitam sua adequação aos sistemas de gestão já em vigor.  

Para saber mais, clique aqui.