Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A SGS do Brasil apoia a equipe de vôlei do Instituto Barueri Paraolímpico (IBP). Este projeto de responsabilidade social da SGS foi uma forma que a empresa encontrou de participar ativamente da comunidade. O apoio da SGS nesta ação teve início em agosto de 2012 e conta com a participação de 20 portadores de necessidades especiais que desenvolvem atividades esportivas. Desta maneira, a SGS proporciona a estes atletas a oportunidade de desenvolvimento profissional e integração na sociedade, cujo enorme potencial vem se destacando, através dos diversos títulos e vitórias que a equipe já conquistou no vôlei, modalidade esportiva “sentado”.

Tal prática surgiu em 1956, na Holanda, a partir da combinação do atletismo e do sitzball, esporte alemão sem rede, em que as pessoas jogavam sentadas. Esta modalidade foi especialmente adaptada aos esportistas com dificuldade de locomoção, tais como, atletas amputados (principalmente de membros inferiores), pessoas com sequelas permanentes no joelho, quadril, tornozelo, etc.

Além do bolsa atleta oferecido pela SGS, os atletas contam com os benefícios de assistência médica, odontológica e alimentação.

Nosso time conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Paulista de Vôlei Paraolímpico, no dia 27 de abril, em Jacareí, contra a equipe local, por 3 sets a zero. A vitória coloca o time na liderança da competição. Agora a equipe do IBP/Barueri só voltará a jogar pelo Campeonato Paulista, no dia 15 de junho, na cidade de Peruíbe contra o CPSP e Clube Paineiras.

A SGS do Brasil parabeniza sua equipe e se sente orgulhosa de apoiar estes jovens atletas.