Carro novo: O que faz a diferença no momento de decisão de compra?
Carro novo: o sonho começa com anúncios atraentes e promoções tentadoras. Mas com tantas opções na mesma faixa de preço, tecnologia embarcada e nível de acabamentos, sem contar as prioridades que estão na lista de objetos de desejo da classe média, as grandes marcas precisam conquistar o cliente com outro atributo de valor: os serviços prestados por suas concessionárias.
Da recepção do cliente até a venda e assistência ao veículo no período pós-venda, será que as concessionárias oferecem um nível de serviço de excelência que encanta o cliente e faz a diferença na decisão de compra?
Conquistar o cliente para que ele saia de carro novo, exige que ele se encante com o produto e que o atendimento seja acima da média. Mas como se assegurar de que isso de fato ocorre e mais, como monitorar a qualidade do atendimento que a concessionária presta ao cliente?
Para qualquer montadora, certificar-se de que tem um serviço premium oferecido por sua rede de concessionárias é uma tarefa difícil. E requer soluções que promovam a cadeia de valor desde o projeto do veículo até o retorno do leasing ou venda de carros usados, assegurando a percepção do cliente e mantendo a marca à frente da concorrência. Mas como avaliar fatos, dados, layouts, Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) e outros elementos similares que direta ou indiretamente influenciam clientes e com isso a imagem de sua marca?
A saída é contar com Soluções Customizadas de Auditorias, como as especialmente desenvolvidas pela SGS para a indústria automotiva, e que cobrem o desenvolvimento da rede de concessionárias, bem como a conformidade aos requisitos do fabricante e outros critérios pré-definidos. Um exemplo são as Auditorias Mistery Client que asseguram os comportamentos e processos que impactam clientes e garantem que concessionárias estejam comprometidas em respeitar e construir a marca nas operações do dia a dia. Outras soluções incluem auditorias de garantia, de incentivo, de certificação, ou inspeções de embarque e testes de laboratório e treinamentos.
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