Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A SGS Labmat participou da 21 ª FENASUCRO (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética) com um estande direcionado para atender clientes, visitantes técnicos e profissionais do segmento. O setor sucroenergético do Brasil já está estabelecido e tem o reconhecimento internacional de sua grandeza e importância no cenário mundial. Dentro desse contexto, a FENASUCRO é um dos eventos de grande referência em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais, no Brasil e em diferentes países.

Focado em negócios, o evento é aprovado pelos seus participantes. É um importante encontro entre os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria de cana, e os milhares de visitantes técnicos e sempre apresenta as maiores novidades.

A SGS Labmat não poderia ficar fora desse evento. E com a aquisição do Grupo Labmat pela SGS do Brasil, o fortalecimento do escopo de serviços entre as empresas fica ainda maior.

Agora, além de inspeções e manutenções preventivas, inspeção de fabricação de peças novas, também possui a divisão de manutenção, reforma, calibração em válvulas, instrumentação e outros serviços na área de caldeiras, painéis elétricos, comissiona mentos, NR10, NR12, NR13 e outros serviços sob consulta.

Sobre SGS Labmat

Fundado em dezembro de 1998 na cidade de Piracicaba – SP, o Labmat alcançou significativo crescimento regional e nacional atuando em diversos segmentos como óleo de gás, petroquímico, aeronáutico, automobilístico, nuclear, saúde, ferroviário, mineração, metalúrgico e muitos outros.

O objetivo era ser um laboratório de controle de qualidade que cresceu e passou a ser referência para seus clientes com tecnologia de ponta e serviços de alta confiabilidade. Os laboratórios são acreditados por diversos organismos pelo ISO IEC 17025 com extenso escopo de serviços.

Em janeiro de 2009 nasceu a unidade Labmat Guarulhos para atender a grande São Paulo e vale do Paraíba. Em 2011 instalou-se o centro tecnológico localizado no distrito industrial Uninorte, em Piracicaba, numa área própria de 10.000 m² e 2.500 m² de área construída.

O centro tecnológico conta com uma moderna e sofisticada usinagem para preparação dos corpos de prova e também um escopo abrangente para a área de soldagem e qualificação de procedimentos, soldadores e consumíveis.

 

Sobre a SGS Labmat

Em fevereiro de 2013 a SGS do Brasil adquiriu 100% das cotas da Labmat passando a ser SGS Labmat.

A SGS Labmat aproveitou a FENASUCRO para anunciar mais dois novos laboratórios da empresa, sendo o primeiro com inauguração para outubro de 2013 na cidade de Esteio (RS) e outro com inauguração prevista para novembro de 2013 em Suape (PE).

Dentre as novidades outras unidades foram inauguradas, como o centro de qualificação de soldadores em Rio Grande (RS) e outro em Suape (PE).

O grupo de empresas que compõem a SGS do Brasil tem a solução que sua empresa precisa, pois é líder mundial em inspeções, verificações, testes e certificações além de estar no Brasil a 75 anos.