Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Gostaríamos de convidar sua empresa para participar da segunda etapa do Projeto entre o Inmetro e a Unido (Organização das Nações Unidas para Desenvolvimento Industrial). A UNIDO, uma agência especializada das Nações Unidas, está implantando uma série de projetos em países em desenvolvimento na área de normas e avaliação da conformidade, e mantém uma carteira de projetos que abrange normalização, certificação, metrologia, ensaios e certificação.

Na segunda etapa do projeto, os avaliadores irão fazer visitas curtas em uma amostra de 160 empresas certificadas. É importante frisar que não haverá nenhuma fiscalização, somente serão utilizados avaliadores que trabalham em tempo integral no Inmetro (ou seja, nenhum subcontratado), assegurando, assim, a imparcialidade. Esses avaliadores foram devidamente capacitados pela UNIDO na metodologia já validada em outros projetos similares. Serão visitas de 1 dia onde os avaliadores irão observar a implementação de alguns itens da ISO 9001, conforme o plano de visitas anexo.

O resultado da visita não irá afetar a condição de certificação de sua empresa de maneira nenhuma. As empresas que permitirem a visita do Inmetro irão receber um certificado de participação.

As informações serão usadas para preparar dados estatísticos que serão incluídos no relatório de pesquisa, mas sem referência à fonte do respondente. Todas as informações detalhadas apresentadas serão tratadas com a mais estrita confidencialidade para o uso exclusivo da UNIDO, e não serão divulgadas para terceiros (organismo de certificação, organismo de acreditação, consultor ou outros) sob quaisquer circunstâncias.

Caso concorde em receber a visita do Inmetro, pedimos que nos informe:

  1. Se sua empresa trabalha com certificação compulsória de produtos
  2. Endereço da empresa
  3. Um email/telefone de contato para podermos combinar os detalhes da visita. Estas informações deverão ser enviadas por e-mail, aos cuidados da Sra. Sandra Saraiva, smsaraiva@inmetro.gov.br, incluindo o nome da empresa. 

Agradecemos desde já sua atenção.