Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

O Inmetro acaba de publicar, em formato digital, pela primeira vez de forma conjunta, a sua agenda regulatória abrangendo iniciativas de regulamentação técnica em metrologia e avaliação da conformidade. A partir de agora, fabricantes, agências regulamentadoras e instituições parceiras poderão acessar um único documento que reúne o status de objetos em processo de regulamentação, como capacetes, ferramentas e instrumentos de medição, por meio das diretorias de Metrologia Legal e Avaliação da Conformidade.

Para o chefe da Divisão de Articulação e Regulamentação Técnica Metrológica, Marcelo Castilho, diferentes setores da sociedade serão beneficiados. "A agenda única vai simplificar o acesso às informações e pode melhorar a interação entre o Inmetro e a sociedade", explica Marcelo.

Segundo o Chefe da Divisão de Articulação Externa e Desenvolvimento de Projetos Especiais, Gustavo Kuster, as duas áreas do Inmetro trabalharam para produzir um documento com linguagem mais acessível. "A agenda apresenta, de forma clara, o que está em estudo, desenvolvimento ou aperfeiçoamento. Permitindo que a sociedade tenha conhecimento, de forma facilitada, dos itens que estão sendo trabalhados pelo Instituto e possa interagir conosco. A ideia é que a agenda seja atualizada a cada três meses", diz Gustavo.

Para acessar a agenda unificada de regulamentação técnica metrológica, clique aqui.

Fonte: site INMETRO

Fique por dentro dos impactos futuros dessa agenda para as organizações e assegure-se de que sua qualificação atenderá às exigências do mercado com o  portfólio de treinamentos que a SGS Academy desenvolveu para as diversas normas.