Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Com uma estimativa de mais de 1.115.000 certificados a serem emitidos, em mais de 185 países até o final de 2014, a norma ISO 9001 é de longe a norma de sistema de gestão mais reconhecida no mundo, e também o sistema de gestão mais utilizado para introduzir confiança e aumentar a satisfação do cliente com a relação entre compradores e vendedores ao longo da cadeia de fornecimento quando se trata de questões relacionadas à qualidade.

Sob a revisão de nossa Gerência de Certificação, a área de Auditorias e Certificações do Grupo SGS traz até você o documento que vai ajudá-lo a entender a versão DIS da norma, revelando as alterações mais importantes para a nova norma que tem previsão de lançamento para o quarto trimestre de 2015.

O processo de revisão mais recente da norma ISO 9001 é simplesmente o último de uma série de revisões (1987,1994 2000 e 2008). Contudo quando da revisão de 2008, apenas pequenas alterações foram feitas.  A revisão programada para 2015 fará as primeiras mudanças significativas desde 2000.

Algumas das mudanças que vem por ai incluem a questão do foco - tanto em relação às partes interessadas internas quanto às externas, e introduz o conceito de abordagem de risco no sistema de gestão de qualidade (SGQ).

A DIS 9001 coloca a nova versão da norma como parte integral do esforço  da organização para um objetivo mais amplo: o do desenvolvimento  sustentável, promovendo-a como  uma ferramenta para aprimorar o desempenho geral da organização.

Acesse gratuitamente o White Paper e entenda os impactos que a nova ISO 9001:2015 deve trazer para o mundo dos negócios. Clique aqui.