Notícias

Tipo
228 resultados

Pautas Para Enfrentar os Desafios da Descarbonização na América Latina

Nossa região ainda tem uma alta dependência de combustíveis fósseis para a geração de energia, e há lacunas tanto na infraestrutura de energia limpa quanto nas políticas e regulamentações.
Leia mais
Business Sustainability

SGs realiza um evento em parceria com a UBS e a Cielo. Promovemos um painel sobre ESG, que reuniu especialistas e líderes de mercado para discutir o futuro dos investimentos sustentáveis.

No dia 30 de março realizamos um evento incrível em parceria com a UBS e a Cielo. Promovemos um painel sobre ESG, que reuniu especialistas e líderes de mercado para discutir o futuro dos investimentos sustentáveis.
Leia mais
Leia mais

SGS discursa sobre o futuro dos investimentos sustentáveis

No mês de março realizamos um evento incrível em parceria com a UBS e a Cielo. Promovemos um painel sobre ESG, que reuniu especialistas e líderes de mercado para discutir o futuro dos investimentos sustentáveis.

Você sabe o que é ESG? Essa sigla representa as práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança adotadas por empresas. E essa questão tem ganhado cada vez mais importância, pois tanto os consumidores quanto os investidores passaram a priorizar empresas que se preocupam com essas práticas.

Grandes empresas, já estão tomando atitudes drásticas para alinhar suas ações às recomendações do ESG, o que tem sido um gatilho para o consumo consciente. Além disso, os ativos de fundos e títulos sustentáveis cresceram significativamente nos últimos anos, e os assets ESG representam um terço dos assets globais sob gestão. Ou seja, os investidores perceberam que, no longo prazo, não faz sentido injetar capital em empresas que buscam geram valor a longo prazo nos três pilares. Isso nos faz acreditar que as empresas que não divulgarem métricas de sustentabilidade detalhadas não serão aceitas ou consideradas por investidores e órgãos reguladores no futuro próximo.

Mas vamos ao evento! O painel abordou dois temas centrais: a nova diretiva europeia e como ela deve influenciar o contexto brasileiro, e como os produtos de sustentabilidade estão atrelados aos requisitos financeiros. A União Europeia tem sido um dos principais promotores de políticas voltadas para a sustentabilidade, com a adoção de medidas para reduzir as emissões de carbono e promover a economia circular, por exemplo. A nova diretiva europeia que entrou em vigor em março de 2021 é uma das mais abrangentes no que diz respeito a sustentabilidade, e estabelece uma série de novas regras e obrigações para as empresas europeias. No painel, discutimos os principais pontos dessa nova diretiva e como eles podem influenciar o contexto brasileiro, especialmente as empresas que possuem relações comerciais com a Europa.

Empresas que adotam práticas ESG têm impactado positivamente o mercado financeiro  e vem se destacando no mercado nacional e internacional por suas iniciativas sustentáveis. E esse é um caminho que outras empresas podem seguir.

O evento foi um sucesso e reforçou a importância do debate sobre investimentos sustentáveis, transparência ou  report de performance e praticas sustentáveis. Aqui na SGS, continuaremos apoiando iniciativas que contribuam para a construção de um futuro mais sustentável e justo. 

Leia mais
World Map Showing Connections 1600px

COP 27 - Mudanças Climáticas

Hoje, espera-se que um compromisso ativo com a sustentabilidade esteja no centro da proposta de valor de sua organização e integrado a todos os modelos de negócios operacionais e financeiros.
Leia mais
World Map Showing Connections 1600px

Ensaios em brinquedos para Pets

A escolha dos brinquedos para uso de animais de estimação deve ser feita com cuidado e critério, pois alguns produtos podem apresentar riscos a integridade dos Pets.
Leia mais
World Map Showing Connections 1600px

Indústria Têxtil: desenvolvimento de protocolos e avaliação de substâncias restritas

Conhecido como um grande grupo de marcas renomadas da indústria têxtil, o Grupo AFIRM, tem como finalidade reduzir o uso e o impacto de substâncias nocivas na cadeia de fornecimento de vestuário e calçados.
Leia mais
World Map Showing Connections 1600px

Resolução Conama 401 – Você conhece a sua função?

O CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) é o órgão brasileiro responsável pela adoção de medidas de natureza consultiva e deliberativa acerca do Sistema Nacional do Meio Ambiente, mas você conhece o seu impacto ambiental?
Leia mais
World Map Showing Connections 1600px

Saiba o que é REACH

Produtos químicos estão em uso nas atividades industriais há muitas décadas e novos produtos são regularmente desenvolvidos e apresentados ao mercado. Muitas legislações diferentes foram introduzidas para regulamentar o manuseio seguro de produtos químicos em diferentes aplicações.
Leia mais
World Map Showing Connections 1600px

Conheça um pouco mais sobre as exigências da Diretiva ROHS

O ciclo de vida de um produto eletrônico não termina no produto final. Uma vez que tenha sido utilizado e não seja mais necessário por estar quebrado ou desatualizado, será eventualmente descartado pelo usuário. As legislações europeias para o controle de substâncias perigosas garantem também que o meio ambiente não seja impactado pelo descarte incorreto.
Leia mais
...

O que procura?