Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Nossos especialistas trazem até você esse boletim com as principais atualizações em termos de portaria e regulamentações para o setor de E&E..
Fique por dentro com o BMAR e entre em contato caso necessite de mais detalhes sobre temas técnicos ou cotações.
Um abraço
Equipe EE
br.eecomercial@sgs.com


Portaria Inmetro nº 54 de 01.02.2016
REQUISITOS DE CONFORMIDADE PARA EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS SOB REGIME DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Esta Portaria substitui a antiga 350, e adequa o processo de certificação. Nossos técnicos prepararam um comunicado com as principais alterações e impactos ao processo de manufatura e comercialização desses produtos.

Acesse o comunicado

REACH – ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
REGULAMENTAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA REFERENTE AO REGISTRO, AVALIAÇÃO, AUTORIZAÇÃO E RESTRIÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS

Aplicável a todos os produtos químicos – dos utilizados em processos industriais, aos encontrados em produtos de uso diário, como  produtos de limpeza, tintas, roupas, móveis e aparelhos elétricos, essa regulamentação atribui à indústria a responsabilidade pela gestão dos riscos que produtos químicos ou de consumo possam representar à saúde pública e ao meio ambiente.  Nosso especialistas prepararam  um guia que explica essa regulamentação e traz as últimas atualizações sobre o assunto.

Acesse o comunicado

PORTARIA INMETRO Nº 76 DE 24.02.2016
prorrogaÇÃo da data limite de fabricação e importaÇÃo de lâmpadas LED

A portaria estabelece nova data limite de fabricação e importação de lâmpadas LED, de Dezembro/2015 para Fevereiro/2016. O art. 4° da Portaria Inmetro n° 144/2015 passará a viger com a seguinte redação: Determinar que a partir de 11 (onze) meses, contados da data de publicação desta Portaria, as lâmpadas LED com dispositivo integrado à base deverão ser fabricadas e importadas, somente em conformidade com os Requisitos ora aprovados e devidamente registradas no Inmetro.

Acesse o comunicado

PORTARIA INMETRO Nº 77 DE 24.02.2016
REQUISITOS DE CONFORMIDADE PARA  Equipamentos para Consumo de Água

Esta portaria, já em vigor, estabelece que o art. 6° da Portaria Inmetro n° 344/2014 passará a viger com a seguinte redação: “Art. 6º Determinar que a partir de 24 de julho de 2016, os Equipamentos para Consumo de Água deverão ser fabricados e importados somente em conformidade com os Requisitos ora aprovados e devidamente registrados no Inmetro.

Acesse o comunicado