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Os quatro princípios da hospitalidade para encantar o cliente

April 04, 2016
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É difícil ignorar a influência cada vez maior de hóspedes exigentes e viajados que, por meio de sites de avaliação e mídias sociais expressam opiniões e compartilham instantaneamente suas percepções. Para envolvê-los e construir uma relação de fidelização é preciso assegurar que cada uma dessas experiências supere as expectativas. Mas, será que hotéis e seus restaurantes, agências de turismo ou qualquer uma das diversas empresas inseridas nesse setor cumprem com os quarto princípios fundamentais que podem ser o caminho para sempre oferecer experiências inesquecíveis para cada hóspede?

Segurança, atendimento, sustentabilidade e proteção: as experiências com pessoas que viajam a negócios e a lazer devem reforçar todas essas mensagens com a excelência em desempenho, padrão e qualidade. É por isso que observar esses quatro princípios de excelência é o que diferencia uma marca de outra.

Principio 1 - Segurança

A segurança dos viajantes deve sempre ser a prioridade número um em qualquer negócio do ramo de hospitalidade. Quaisquer problemas com a gestão de informações confidenciais do cliente, intoxicação alimentar, contaminação da água ou do ar, assim como infraestrutura afeta de forma negativa sua marca e operações.

Principio 2 - Atendimento

A satisfação além das expectativas é o motivo para muitos viajantes retornarem aos mesmos estabelecimentos todo ano. É por isso que incentivar seus funcionários a personificarem os valores de sua marca sempre que interagirem com o hóspede, direta ou indiretamente, é vital para o negócio.

Principio 3 - Sustentabilidade

A sustentabilidade se tornou rapidamente um fator de peso onde a análise dos impactos ambientais como consumo de água e energia e a abordagem adotada para o bem-estar do colaborador, gestão de resíduos e integração com a comunidade local desempenham um papel fundamental na influência sobre a percepção do cliente ou parte interessada quanto à sua marca.

Principio 4 - Proteção

Qualquer negócio pode ser vítima de danos deliberados. Ameaças à proteção do patrimônio podem surgir de intrusos ou outras pessoas estranhas ao ambiente, funcionários e subcontratados desonestos e até hóspedes e outros consumidores. É preciso garantir a proteção ao promover uma cultura preventiva e proativa, com métodos de controle, procedimentais discretos e customizados com base numa abordagem de risco.

Mas como?

A SGS desenvolveu um programa de excelência em hospitalidade, que combina diferentes metodologias, uma solução que atende às necessidades específicas do segmento de hospitalidade e viagem, respeitando a maturidade e posicionamento de mercado de sua marca. Venha conversar conosco e descobrir como nossas soluções podem assegurar os níveis de excelência em segurança, atendimento, sustentabilidade e proteção que vão encantar seu hóspede.

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