O que procura?

Relatório de Sustentabilidade (GRI)

December 17, 2019
relatorio de sustentabilidade gri

O Relatório de Sustentabilidade possibilita às empresas comunicar seu desempenho ambiental e estabelecer metas de melhoria contínua para uma operação mais sustentável.

No Brasil 88 das 100 maiores empresas realizam seus relatórios GRI e estima-se que cerca de 6 mil empresas ao redor do mundo também o façam.

A cada dia, mais investidores exigem informações sobre o desempenho sustentável das empresas, o que tem motivado a busca, por meios de publicação e estudos efetivos de reduções no impacto ambiental.

Através do relatório é possível demonstrar todas as ações que a empresa tem tomado para ter um impacto positivo no meio ambiente, sociedade e economia.

Descubra como iniciar o desenvolvimento de um relatório GRI na sua empresa com o apoio da SGS e entenda quais aspectos devem ser consideradas na hora de construir esse relatório.

O que é um relatório de Sustentabilidade e quais os seus objetivos

O relatório de sustentabilidade (GRI) é uma ferramenta que as empresas usam para desenvolver uma estratégia de gestão voltada para os indicadores socioambientais e econômicos.

A divulgação dos relatórios melhora o diálogo entre os clientes, investidores e relevantes stakeholders. O relato dos indicadores auxilia as organizações a estabelecer metas, aferir seu desempenho e gerir mudanças com o objetivo de tornar suas operações, atividades e gestão mais sustentáveis.

Qualidade dos relatórios de sustentabilidade GRI

As diretrizes do GRI são aplicáveis a todas as organizações oferecendo princípios e conteúdo para as organizações elaborarem seus relatórios de sustentabilidade.

As empresas que adotam este modelo GRI relatam os seus impactos positivos e ou negativos sobre o meio ambiente, sociedade e economia além dos compromissos assumidos para melhorar a sua atuação.

A qualidade das informações relatadas no relatório está atrelada ao teste de materialidade, a escolha dos indicadores e ao nível de precisão das informações relatadas. A verificação do relatório é uma ferramenta que fortalece a confiabilidade das informações elaboradas pela empresa.

Um relatório de sustentabilidade verificado independentemente, aumenta a credibilidade do conteúdo a ser divulgado.

Adote o Relatório GRI com o apoio da SGS

De relatórios de sustentabilidade completos à esquemas de certificação ISO direcionadas para o seu negócio, a SGS pode guiar a sua empresa na gestão sustentável das suas operações. Cada relatório que desenvolvemos é único, focado nas necessidades da sua empresa.

Entre em contato

t: +55 11 3883 8882

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 94.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil