Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Especialistas da SGS Unigeo debateram o papel do agrônomo e a prática da agricultura de precisão.

O papel do Agrônomo no mercado de trabalho e a importância do domínio das tecnologias que fundamentam a prática da agricultura de precisão foram temas de palestra no início da tarde desta terça-feira (17), na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O palestrante Mayklyns Linhares, mestre em Geografia e analista de pesquisa da SGS Unigeo, explicou que o profissional do futuro precisa ser completo no campo.

“O papel do agrônomo é ser a engrenagem central de um sistema complexo de várias tecnologias e, portanto, ele deve estar antenado e preparado para lidar com todas as ferramentas envolvidas no processo. E isso não é opção; é obrigação!”, afirmou Mayklyns. Aproximadamente 80 estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da escola participaram da palestra “Agricultura de precisão na prática: o perfil do agrônomo no mercado dominado pelas tecnologias” seguida de mesa redonda.

Márcio Taveira, especialista de Engenharia na SGS Unigeo, deu um recado claro aos estudantes sobre o mercado de trabalho. “Dentro de muito pouco tempo será impossível produzir sem o uso da tecnologia da informação. Se o agrônomo ou qualquer outro profissional da área não aderir à tecnologia, dificilmente conseguirá emprego.”

O evento na UFG foi realizado por meio de parceria da Escola de Agronomia com a SGS Unigeo, empresa goiana de consultoria agrícola e integrante do grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A parceria visa aproximar os alunos da realidade do mercado profissional. A ideia era conscientizar sobre a importância do domínio das tecnologias que fundamentam a prática da agricultura de precisão, a qual exige do profissional o conhecimento em áreas complementares à Agronomia. 

Para mais informações, contate-nos. Será um prazer atendê-lo. 

SGS Unigeo
Agriculture, Food and Life
 
Tel.: 62 3515 1115
debora.bertolini@sgs.com

LinkedIn    Facebook   Google+