Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Acordo de Aliança Estratégica para a implantação conjunta e a comercialização de software em tempo real.

A SGS e a Baker Hughes, uma empresa GE (NYSE: BHGE), anunciaram hoje um Acordo de Aliança Estratégica (SAA - Strategic Alliance Agreement) para a implantação conjunta e a comercialização do software em tempo real da BHGE e baseado em uma solução com sensores Predictive Corrosion Management (PCM). 

Aproveitando a capacidade da Internet das Coisas Industrial (IIoT), o PCM permitirá que os proprietários de ativos aumentem sua capacidade de monitorar suas instalações, detectando e prevendo problemas de corrosão, usando dados em tempo real com tecnologia de sensoriamento ultrassônico da BHGE e análises avançadas. François Marti, diretor de operações da SGS na América do Norte, e Holger Laubenthal, CEO de Tecnologia de Inspeção da BHGE, assinaram o SAA na presença de clientes e funcionários da empresa durante uma recente conferência em Houston. “Essa parceria com a BHGE permitirá à SGS ampliar sua oferta de serviços de integridade de ativos com soluções avançadas de inspeção digital que beneficiarão nossos clientes de petróleo e gás”, disse François Marti, diretor de operações da SGS na América do Norte.

O PCM gera medições de espessura e temperatura de parede a partir de sensores ultrassônicos Rightrax PM colocados em equipamentos críticos como tubulações, tanques e vasos. A solução utiliza análises avançadas, resultando em avaliação em tempo real dos dados que tradicionalmente seriam coletados por meio de inspeções manuais arriscadas e demoradas. Embora seja particularmente valioso para as operadoras de logística de petróleo e gás, petroquímicas e de ativos de exploração e produção, o PCM pode ajudar qualquer segmento da indústria a ser desafiado pelo risco relacionado à corrosão.  O PCM é uma ferramenta essencial para ajudar os proprietários de ativos a se beneficiarem de programas aprimorados de confiabilidade e de integridade da fábrica, maximizando a segurança operacional e prolongando a vida útil dos ativos.  “O PCM é uma das nossas principais ofertas para ajudar os clientes a tornarem o invisível, visível”, disse Holger Laubenthal, CEO de Tecnologias de Inspeção da BHGE. “Estamos ansiosos para trabalhar com a SGS para acelerar a implantação do PCM, uma solução digital preditiva que está se tornando uma referência para o monitoramento de corrosão em vários setores. Esse acordo terá um papel fundamental na melhoria da segurança, na redução do tempo de inatividade dos equipamentos e no aprimoramento das operações para nossos clientes em todo o mundo”.

A SGS fornece serviços de inspeção visual e ensaios não destrutivos para grandes ativos industriais, tanto em serviço quanto durante os eventos regulares de parada, ajudando a garantir a integridade dos ativos industriais globalmente. O negócio da BHGE Inspection Technologies, parte do seu segmento de Soluções Digitais, tem sido um dos fornecedores de tecnologia de ensaios não destrutivos (END) da SGS por anos e está proporcionando aos proprietários de ativos industriais soluções e serviços tecnológicos críticos. 
A combinação da ampla experiência em integridade de redes e ativos da SGS com a expertise tecnológica da BHGE garantirá a rápida implantação do PCM e impulsionará a oferta no mercado de serviços e tecnologias de inspeção e manutenção. 

Sobre a SGS
A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A SGS é reconhecida como a referência global em qualidade e integridade. Com mais de 95.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 2.400 escritórios e laboratórios em todo o mundo. 
Mais informações, clique aqui.

Sobre a BHGEA
A Baker Hughes, uma empresa GE (NYSE: BHGE), é a primeira e única fornecedora de um fluxo total de produtos petrolíferos integrados, serviços e soluções digitais do mundo. Seu foco é implantar inteligências em máquinas para melhorar a produtividade, a segurança e a responsabilidade ambiental do cliente, minimizando custos e riscos em todas as etapas da cadeia de valor de energia. 
Com operações em mais de 120 países, a Baker Hughes possuí mais de um século de experiência com o espírito de uma startup - inventando maneiras mais inteligentes de trazer energia para o mundo. Mais informações no site https://www.bhge.com/.

Contatos: 
Para as relações com a imprensa da SGS:
Daniel Rüfenacht, Comunicação Corporativa, +41 78 656 94 59
Caroline Curley, Gerente Global de Marketing, SGS Industrial (caroline.curley@sgs.com
Thomas Millas, Líder de Comunicações - Medições e Controles, BHGE (thomas.millas@ge.com