Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Agricultura de Precisão na era digital.

Turmas do segundo, quarto, sexto e oitavo semestres dos cursos de Agronomia, Tecnologia em Agronegócio e Técnico em Agricultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Campus de Ponta Porã, participam da palestra “Agricultura de Precisão na era digital”. O tema será ministrado no próximo dia 20 de setembro, às 19h30, na instituição de ensino.

A palestra extracurricular é um pedido da professora de fitotecnia do Instituto Federal, Ligia Maria Maraschi da Silva Piletti. O objetivo, segundo ela, é aproximar os estudantes da expertise de grandes empresas e seus profissionais no mundo agro, além de falar sobre a relevância da agricultura de precisão e os benefícios para a agricultura atual.

“Os estudantes poderão ter contato com profissional qualificado da área que contribuirá abordando temas como fertilidade do solo, metodologias utilizadas, modos de aplicação de adubo e cases de sucesso nas lavouras da região. Precisamos capacitar os futuros profissionais para atuar em um mercado competitivo e que pratiquem uma nova forma de agricultura, com muito mais tecnologia e inovação”, afirmou a professora.

Eduardo Rodrigo Manfredi, Coordenador Comercial da SGS Unigeo no Mato Grosso do Sul e também com atuação no Paraguai, vai ministrar a palestra aos estudantes. Segundo ele, serão compartilhados assuntos primordiais, que envolvem a qualidade da informação obtida a campo e as regras rígidas da empresa para manter essa qualidade, os processos para a tomada de decisão que resulte em produtividade, e todo o know how da empresa com mais de dez anos na área de atuação da agricultura de precisão e consultoria.

“Precisamos de ferramentas assertivas, seguras e um olhar muito técnico e crítico para cada etapa do processo, para que o usuário dessa tecnologia tenha retorno no investimento. A recomendação realizada com os resultados obtidos a campo e a maneira de interpretá-los, com certeza, faz toda a diferença para o sucesso do plantio até a colheita”, relata Manfredi.

SGS Unigeo
Agriculture, Food and Life 

 
62 3515 1115
debora.bertolini@sgs.com

LinkedIn   Facebook   Google+

www.sgsunigeo.com.br