Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Estação Quarentenária, estações de pesquisa e laboratórios da empresa são referências nacionais no mercado

Equipes de pesquisa das filiais da SGS Agriculture Food and Life participam do evento Seed and Crop Training 2018. O treinamento faz parte dos processos de BPL (Boas Práticas de Laboratório) e Biossegurança da empresa. Participam funcionários das unidades de Luís Eduardo Magalhães (BA), Uberlândia (MG), Conchal (SP), Paranavaí (PR), Restinga Seca (RS), Rio Verde, (GO), Primavera do Leste, (MT), Piracicaba, (SP) e Barueri (SP).

As sete estações de pesquisa da SGS Seed & Crop, uma Estação Quarentenária e laboratórios de Sementes, de Entomologia e de Resíduo de Defensivo Agrícola são credenciados no Inmetro e asseguram qualidade, confiabilidade e agilidade dos serviços ao cliente, sendo referência nacional para o mercado.

A Estação Quarentenária é a única instituição privada do país autorizada para prestação de serviços. Ela tem CQB – Certificado de Qualidade em Biosegurança e é credenciada no Ministério da Agricultura (Mapa). “Toda semente para pesquisa que entra no Brasil precisa passar por uma estação quarentenária para verificar que ela não está trazendo nenhuma praga nova”, explica o gerente geral da SGS - AFL Seed & Crop, Edson Corbo. 

Durante a semana (17 a 21 de setembro), em Piracicaba (SP), os pesquisadores participaram de reciclagem dos processos de BPL, Biossegurança, compartilhamento das melhores práticas, planejamento das atividades da próxima safra e reforço da importância no trabalho em time.

Assista o vídeo do treinamento aqui.

Grupo SGS Brasil
Agriculture, Food and Life 
Seed & Crop