Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Universidade Federal de Goiás.

Estudantes de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) vão participar de exposição prática e teórica da SGS Unigeo no próximo dia 13 de setembro, das 14 às 18 horas, na Escola de Agronomia da universidade, durante o 3º Minicurso Geta (Grupo de Estudos em Tecnologias Agrícolas). Os temas serão agricultura de precisão, especialmente sobre a entrega de resultados, os serviços prestados pela empresa e a importância de se levar dados confiáveis às mãos do produtor rural.

Especialista em Engenharia da SGS Unigeo, Márcio Taveira, abrirá a tarde falando sobre como a empresa trabalha a agricultura de precisão. Na parte prática, mostrará aos estudantes as funcionalidades do software Univista Agro, solução tecnológica que permite planejar, monitorar e visualizar a fazenda. “Vamos gerar um índice vegetativo da área de pesquisa da UFG e rodar as manchas com o Univista Mapas (aplicativo do Univista Agro)”, afirmou.

No Univista Mapas os produtores têm acesso aos mapas de índice vegetativo, textura, altimetria, fertilidade e nematoides. Os mapas são atualizados pelo sistema do Univista Agro e disponibilizados no aplicativo para sincronização. Além disso, o usuário poderá fazer ocorrências e inserir fotos conforme localização do usuário no campo.

O 3º Minicurso Geta será realizado nos dias 13 e 14 de setembro e vai discutir tecnologias aplicadas ao manejo da fertilidade realizados com renomados professores da área e maquinário de ponta. O evento é voltado, principalmente, para o público acadêmico que quer buscar um diferencial e conseguir se destacar no mercado de trabalho.

SGS Unigeo
Agriculture, Food and Life 


Tel.: 62 3515 1115
debora.bertolini@sgs.com

LinkedIn   Facebook   Google+

www.sgsunigeo.com.br