Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A ferramenta "Taxa Variável de Sementes" proporciona cultivos com produtividade superior.

A SGS Unigeo acaba de lançar mais uma ferramenta para ajudar o produtor rural a elevar a produtividade no campo. A tecnologia Taxa Variável de Sementes ajusta a quantidade populacional de plantas dentro da lavoura, de acordo com as características físico-químicas do solo, de modo que as variedades/híbridos escolhidos consigam expressar seu maior potencial produtivo. O produto está disponível para todos os públicos da empresa: licenciados, franqueados e clientes.

A nova ferramenta faz um estudo sobre a classe textural do solo e o histórico da lavoura. Com esses dados, consegue dimensionar a variação de taxas de sementes que será semeada no campo, de acordo com critérios físico-químicos. “A maior economia para o produtor rural é aumentar a produtividade. Essa é a melhor redução de custos”, explica o gerente de Operações da SGS Unigeo, Bruno Figueiredo.

A Taxa Variável de Sementes entrega ao produtor um mapa com o indicativo de quantas sementes serão jogadas em determinada área, de acordo com a textura do solo. Esse mapa é colocado na plantadeira, que executa o trabalho de distribuir as sementes de acordo com o estudo. “Assim, podemos observar lavouras visualmente mais homogêneas e com produtividades superiores ao manejo tradicional”, garante o gerente.

Grupo SGS Brasil 
Agriculture, Food and Life 
  
Tel.: 62 3515 1115 
debora.bertolini@sgs.com

LinkedIn    Facebook   Google+

www.sgsunigeo.com.br