O que procura?

Principais características da certificação Fami-QS

November 07, 2019
World Map Showing Connections 1600px

Você sabe para que serve a FAMI-QS e suas principais características?

A FAMI-QS é o único programa de certificação focado em alimentos para animais, rações especiais e suas misturas. Mais de 600 empresas de aditivos e pré-misturas participam deste programa globalmente.

O FAMI-QS foi oficialmente adotado pelas autoridades da União Europeia, que o reconhecem como um sistema incomparável para avaliar os requisitos de higiene dos alimentos (Feed) e suas regulamentações.

A norma aborda a segurança, qualidade e a conformidade regulatória de ingredientes especiais e suas misturas para:

  • minimizar o risco de que insumos inseguros e/ou contaminados entrem na cadeia de alimentos (Food e Feed);
  • permite que o operador cumpra os objetivos do regulamento relativo à higiene dos alimentos para animais (183/2005/CE);
  • e providencia medidas para assegurar que outros requisitos regulatórios de segurança de alimentos sejam atendidos.

A certificação de produtos destinados à cadeia de suprimentos de alimentos melhora o acesso ao mercado, aos preços e demonstra o compromisso com a segurança de alimentos.

Apoiando a busca por uma melhor qualidade e aumentando o acesso aos mercados de alimentos especiais e suas misturas, somos credenciados para fornecer certificação com uma ampla rede de auditores qualificados, oferecemos um serviço mundialmente reconhecido.

Quem pode participar do FAMI-QS?

A FAMI-QS abrange tanto a produção quanto o comércio dentro da cadeia de fornecimento de ingredientes para rações.

Os operadores devem concluir sua migração da versão 5.1 para a versão 6 até dia 1° de outubro de 2020 e as partes interessadas devem observar que a Secretaria da FAMI-QS não aceitará os aplicativos na versão 5.1 após 1° de outubro de 2019.

Entre em contato

Para determinar se seu produto está coberto pelo escopo do FAMI-QS.

Ao entrar em contato conosco, você obterá maiores informações sobre a certificação através de um de nossos profissionais qualificados.

Sobre a SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 97.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil