Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A SGS obteve o credenciamento do ANSI (American National Standards Institute) para certificar fornecedores estrangeiros de alimentos sob o Programa de Certificação de Terceiros do FDA (Food and Drug Administration) da Lei de Modernização da Segurança de Alimentos (FSMA)

O credenciamento confere à SGS a autoridade para fornecer aos fornecedores estrangeiros a certificação FSMA tanto para o Programa de Importação Voluntária Qualificada (VQIP) quanto para o Programa de Verificação de Fornecedores Estrangeiros (FSVP). Fornecedores de alimentos estrangeiros podem optar por ambos os esquemas ou escolher aquele que é mais relevante para eles.

"Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa oferta com este credenciamento que, pela primeira vez, oferece aos fornecedores de todo o mundo a oportunidade de demonstrar sua conformidade com os regulamentos de segurança alimentar dos EUA", disse Hank Karayan, diretor do programa SGS FSMA.

O FDA FSMA é a reforma mais abrangente das leis de Segurança de Alimentos em mais de 70 anos. Aplica-se a instalações que fabricam, processam, embalam ou armazenam alimentos para seres humanos ou alimentos para animais. Importadores, transportadores, receptores, carregadores e transportadores de alimentos também estão sujeitos à FSMA.

A FSMA equipa o FDA para reconhecer organismos de acreditação como o ANSI para avaliar a competência de organismos de certificação de segurança de alimentos. A SGS foi avaliada pelo ANSI de acordo com a norma internacional ISO / IEC 17064, Conformity assessment – Requirements for bodies certifying products, processes, and services; e os requisitos pertinentes do sistema de regulamentação e certificação.

A SGS oferece auditoria, testes, verificação de fornecedores, treinamentos e serviços técnicos para ajudar as organizações a cumprir com o FSMA.

Para mais informações, entre em contato:
br.comercial.cbe@sgs.com
11 3883 8880 ramal: 8290