Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

O analista de pesquisa da SGS Unigeo e mestre em Geografia, Mayklyns Linhares, discorreu sobre Agricultura de Precisão (AP) na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás.

Auditório lotado e estudantes atentos. Durante aproximadamente uma hora, o analista de pesquisa da SGS Unigeo e mestre em Geografia, Mayklyns Linhares, discorreu sobre Agricultura de Precisão (AP) na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (campus Samambaia). No início da tarde desta quinta-feira (4), a convite do grupo de estudos GEOTAF e do professor Alisson Harmyams, ele falou sobre aplicação, pesquisa e desenvolvimento de AP em suas diferentes frentes. 

Um dos pontos principais da fala do Mayklyns foi sobre romper o pensamento de que AP se resume à aplicação de calcário a taxa variável. E quando rompido esse pensamento, segundo ele, existe a necessidade de que as diferentes frentes da gestão agrícola conversem. “Além da confiabilidade, as empresas precisam entregar soluções ao produtor rural. Esse é um dos pontos fortes da SGS Unigeo. Nós procuramos transformar informação em solução. O sucesso de um serviço de consultoria é não se restringir a diagnose e sim tentar ajudar o agricultor na sua tomada de decisão.”

Durante o bate-papo, ao final da palestra, os estudantes de graduação e pós-graduação da Escola de Agronomia da UFG e os demais convidados puderam aprofundar sobre o tema. “Falamos sobre as perspectivas de futuro para a agricultura de precisão. Existe uma necessidade grande de integrarmos os sistemas, avançar amparados no conceito de Internet das Coisas (IoT). Cada frente de trabalho, dentro de um sistema que preza pela prática de AP, tem seus próprios desafios e é legal mostrarmos o caminho que há pela frente a quem ainda está cursando a faculdade”,  resumiu.

SGS Unigeo
Agriculture, Food and Life 

Tel.: 62 3515 1115
debora.bertolini@sgs.com

LinkedIn   Facebook   Google+

www.sgsunigeo.com.br